Esporte

Feberr divulga lista de convocados para a seleção roraimense de basquete sub 15

O Departamento Técnico da Federação de Basketball do Estado de Roraima (Feberr) divulgou ontem a relação dos 26 atletas que foram convocados para iniciar os treinos e compor a seleção roraimense da categoria sub 15 que vai representar o Estado o Campeonato Brasileiro de Base, que será realizado em Poços de Caldas-MG em data ainda a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A supervisora do departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, informou que a relação de atletas foi elaborada em comum acordo com o treinador Idio Garcia Júnior, responsável pelo treinamento da seleção do Estado. O técnico Idio Garcia terá como auxiliar o professor Victor Silva.

“Teremos uma reunião técnica nesta quarta-feira, dia 09, a partir das 19h, na Escola Euclides da Cunha, aonde vamos definir o local e o início dos treinamentos do selecionado”, disse Elivanete Alcoforado.

Da lista de 26 atletas, a equipe do BVB (Boa Vista Basketball) que conquistou o título de campeão do Campeonato Estadual de Basquete da categoria Sub 15, foi a que cedeu mais jogadores para o time selecionado com 13 atletas. Foram eles: Leonardo Gadelha, Estevam Costa, Wesley Gabriel, João Vittor Pereira, Cayo Cordeiro, Luiz Felipe Gomes, Mateus Guilherme, Guilherme Rodrigues, Enzo Hazafh, Carlos Emanoel, Paulo Eduardo, Guilherme Areb e Vinicius Nascimento.

Quatro são da equipe da Escola de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR): Lucas Ayres Ferreira, Marcos Vinicius Galdino, Eliel Ovidio de Souza e Igor Tatsuo.

Cinco da ARB/Amoca: Victor Silva de Lorenzi, Guilherme Cordeiro, Yuri Castelo Gomes, Max Marlon Strickler e José Henrique Alves.

E três são do Instituto Batista de Roraima (IBR): Yuri Queiroz, Guirlan Matos e Rafael Almeida.