Esporte

Fedar divulga campeões da Maratona Aquática

A Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) divulgou a classificação geral de cada categoria disputada neste domingo na Maratona Aquática. Evento promovido pela Fedar no lago do Eco Park, com apoio da Fetec e que faz parte das seletivas para os Jogos de Verão.

A equipe do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima) fechou o pódio no masculino com os atletas Flávio Monteiro (Bolsa Atleta, Eco Park, Kumon, Academia New Gyn e Cultura Inglesa) que venceu a prova com o tempo de 20’19”49, em segundo ficou Álvaro Lucas Barbosa (Metalúrgica Aço Nobre) com o tempo de 22’19”63 e o terceiro colocado Fellipe Maycon Ferreira.

Na categoria Feminina a campeã foi Flávia Cantanhede (Bolsa Atleta, Estácio Atual, Top Pilates) da Aquática Marinho/ASSOPBM com o tempo de 23’05”12, em segundo Meyre Jane Souza (Bolsa Atleta, Estúdio R2) da APABV/6º BEC com o tempo de 25’55”28 e a terceira colocada foi Kaylane Greco da APABV/6º BEC com o tempo de 27’17”71.

A prova teve a participação de 40 atletas, divididos em categorias e percurso, que proporcionou disputas cerradas. Na categoria Petiz 400m, Melissa da Costa fez o tempo de 07’07”13 e Diana Gabrielly Melo fez 07’07”83.

CAMPEÕES – Confira os campeões de cada prova e categoria, no feminino e masculino: Categoria Absoluta 1.500 Metros: Flávia Soares Cantanhede (Bolsa Atleta, Estácio Atual e Top Pilates) da Aquática Marinho/ASSOPBM e Flávio José Monteiro (Bolsa Atleta, Eco Park, Kumon, Academia New Gyn e Cultura Inglesa), do Sinpol.

1.500m Infantil: Kaylane Greco, da APABV/6º BEC, e Pedro AntonioXaud (Bolsa Atleta, Colméia e Cultura Inglesa), da A. Marinho.

1.500m Juvenil: Meyre Jane Souza (Bolsa Atleta e Estúdio R2) da APABV, e Alvaro Lucas Barbosa (Metalúrgica Aço Nobre), do Simpol.

1.500m Sênior: Flávia Soares Cantanhede (Bolsa Atleta, Estácio Atual e Top Pilate) da A.Marinho, e Flávio José Monteiro (Bolsa Atleta, Eco Park, Kumon, Academia New Gyn e Cultura Inglesa), do Sinpol.

Categoria 200m: Vitória Maria Guimarães, da A. Marinho, e  Luca Lima, da APABV.

Categoria 400m Petiz: Melissa da Costa, do Sinpol,  e Lyan Gustavo de Souza Lima, da APABV.

Categoria 400m de Infantil a Sênior (A, B e D): Pamela Mandello; Anderson Matheus Moura, da A.Marinho; Sergio do Nascimento e Sergio Luiz do Nascimento.