Esporte

Fedar realiza Torneio Norte de Natação

Os melhores atletas do Amazonas e Roraima se encontram neste final de semana na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho, onde disputam as primeiras colocações no Torneio Mirim Petiz do Norte de Natação “Troféu Cidade de Boa Vista”, em homenagem ao aniversário de Boa Vista. A promoção é da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar).

A competição será disputada em três etapas, com a primeira acontecendo nesta sexta-feira a partir das 18h, a segunda no sábado a partir das 08h30 e a terceira e última etapa a partir das 16h de sábado.

A presidente da Fedar, Gilda Hupsel, confirmou a participação de três clubes do Amazonas: Associação Aquática Nobre, com 17 atletas; Círculo Militar de Manaus com 20 atletas e o Estrela do Norte Esporte Clube com 9.

De Roraima estão confirmados a APABV/Perfil/6º BEC com 13 atletas; Aquática Marinho/ASSOPBM com 19; Escola de Natação da Vila/Fetec com 14; Sest/Senat com 12 e Sinpol com 04 atletas.

Gilda explicou que na categoria Pré Mirim e Mirim 1, os atletas nadam juntos mas a premiação é separada para os Pré Mirim e para os Mirim 1, sendo só uma pontuação, nas outra categoria os três primeiros colocados, serão premiados com medalhas e troféus para os três primeiros colocados no geral, e também os três primeiros clubes na categoria Mirim e na Categoria Petiz.

Gilda comentou que esse evento prioriza a categoria de base da natação que é o Mirim e Petiz. “Mas ainda colocamos a categoria Pré-Mirim (até 8 anos), a Mirim 1 (9 anos), Mirim 2 (10 anos), Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos). E que a cada ano que passa mais atletas do Amazonas participam do evento, e a cada ano os tempos melhoram e com isso melhora os índices dos atletas”, frisou.

A Fedar tem o apoio da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista, Administração da Vila Olímpica Roberto Marinho, Personal e aos patrocinadores dos Clubes e Atletas.