Esporte

Fedeer promove Curso de Arbitragem de Handebol

A Federação de Desporto Escolar do Estado de Roraima (Fedeer), em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) inicia hoje o Curso de Arbitragem de Handebol, evento que segue até o domingo, dia 28, com aulas teóricas no Centro Profissionalizante, na Avenida Chile, 593, bairro Caranã. As aulas práticas serão no Ginásio Hélio Campos, com horários ainda a serem definidos e divulgados.

A abertura do evento está marcada para às 9h de hoje no Ginásio Hélio Campos e o presidente da Fedeer, professor Gean Oliveira, informou que o curso será ministrado pelo professor Allan Brasil dos Santos Junior, árbitro de handebol da Federação de Handebol do Distrito Federal.

Entre os temas abordados estão as regras de handebol, tanto na teoria como na prática, e de ética profissional.

“Nosso objetivo é desenvolver, aprimorar e divulgar a arbitragem do handebol de Roraima”, disse.

O curso será de 40 horas e ao final os participantes serão certificados.

CURRÍCULO – O professor Allan Brasil dos Santos Junior é formado em Educação Física pela Uniube, Uberaba-MG; coordenador e árbitro de handebol da Federação do Desporto Escolar do Distrito Federal e atua nos Jogos Escolares do Distrito Federal desde 1995; participou dos Jogos da Juventude (Olimpíadas Escolares pelo COB); arbitrou em brasileiros (pré-mundial) pela CBDE e foi voluntário na Arena do Futuro nas Olimpíadas RIO 2016, além de ser árbitro (não atuante) nas modalidades de futsal, basquetebol, ginástica artística e de voleibol.

Para realizar o evento a Fedeer tem o apoio do Governo de Roraima, Instituto do Desporto de Roraima (IDR), Secretaria do Estado da Educação e Desporto, Centro Estadual de Educação Profissional e do Sesc. Patrocínio da Vinil – Comunicação Visual e  Gráfica Personart.