Esporte

Feder inicia hoje a seletiva de handebol e voleibol

A Feder (Federação do Desporto Escolar do Estado de Roraima) começa hoje as disputas entre equipes do Estado que vão definir os representantes de Roraima na seletiva nacional de handebol e voleibol, masculino e feminino, da categoria Infantil.

Segundo informou o presidente da Feder, professor Jean Carlos de Meneses, apenas o campeão de cada naipe vai representar o Estado na competição nacional.

 “Quem for campeão dessa seletiva, vai para a seletiva nacional. O handebol vai competir no Espírito Santo, Santa Catarina, e voleibol em Cuiabá, Mato Grosso”, disse. “Estes jogos estão marcados para acontecerem de 02 a 10 de setembro”, afirmou.

A seletiva de handebol, masculino e feminino, será disputada em chave única com quatro equipes em cada naipe. No feminino estão as equipe do Cuca, IFRR, Objetivo e IBR. Já masculino estão Gonçalves Dias, Objetivo, Cuca e IFRR.

A abertura da seletiva de voleibol está marcada para as 8h30 de hoje, no ginásio Hélio Campos, com o confronto entre Gonçalves Dias x Objetivo, pelo masculino.

Depois jogam as meninas de Cuca x IFRR, iniciando às 9h30 e, fechando a primeira rodada, jogam Cuca x IFRR pelo masculino às 10h30.

Na sexta-feira, dia 30, às 8h30, também no ginásio Hélio Campos, joga os meninos de Gonçalves Dias x Cuca, depois será a vez das meninas de Objetivo e IFRR, às 9h30 e na sequência, às 10h30, jogam os marmanjos de Objetivo x IFRR.

No sábado, dia 01 de julho, mais três jogos movimentam o ginásio Hélio Campos. Os meninos de Gonçalves Dias x IFRR se enfrentam às 8h30. Depois Cuca x Objetivo, pelo feminino, às 9h30 e encerrando a rodada jogam Objetivo x Cuca, às 10h30m, pelo masculino.

No dia 03 de julho, na segunda-feira, acontece o jogo feminino isolado entre Objetivo x IBR na quadra do Colégio Objetivo, a partir das 18h30. Na terça-feira, dia 4, na quadra do Sesc, jogam IBR x Cuca feminino em confronto marcado para às 18h30.

A competição encerra dia 5, quinta-feira, com IBR x IFRR, pelo feminino, na quadra do IFRR às 18h30.

Até o final da tarde de ontem a Feder ainda não havia divulgado a tabela de voleibol, por não ter confirmado os locais dos jogos.