Esporte

Federação divulga datas das finais do Campeonato de Futsal Sub 12

Jogos da final serão realizados no ginásio Hélio Campos

O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) divulgou ontem as datas dos jogos da melhor de três das finais do Campeonato Roraimense de Futsal da Categoria Sub-12 Masculino que será disputado entre Constelação/Estácio x Tiradentes/Escolinha Fla.

O primeiro confronto está marcado para o dia 25 deste mês, a partir das 20h10, no ginásio Hélio Campos. O segundo jogo acontece no dia 1 de junho, as 20h30, também no ginásio Hélio Campos. O terceiro jogo, caso seja necessário, está marcado para acontecer as 20h30 do dia 8 de junho, no mesmo local.

Para chegar a decisão do título, o Tiradentes empatou em 4 a 4 com o Vizaz no primeiro jogo da decisão das semifinais e goleou no segundo jogo por 12 a 4. Já o Constelação venceu o Barcelona por 6 a 3 no primeiro jogo e eliminou o jogo de volta, por ser beneficiado pelo regulamento da competição onde aponta que os quatro clubes classificados para as semifinais se enfrentam em cruzamento olímpico com o 1º (Constelação) x 4º (Barcelona) e o 2º (Tiradentes) x 3º Vivaz em jogos de ida e volta. Os primeiros e segundo colocados levam a vantagem de eliminar a segunda partida caso vençam o primeiro jogo.

Os dois finalistas se encontraram uma única vez na competição, pela fase classificatória, o Constelação/Estácio se deu bem ao vencer por 5 a 2 o Tiradentes/Escolinha Fla.

O Campeonato começou no dia 11 de março com oito clubes: Vivaz, Independente/Facaten, Constelação/Estácio, Caxiense, Barcelona, Baré, Atlético Valência e Tiradentes/Escolinha Fla.

SUB 17 – Já a Taça Roraima de Futsal Sub-17 Masculina foi movimentada na noite de sexta-feira com a realização de dois jogos. No primeiro jogo da rodada o Constelação/Estácio venceu o Vivaz por 6 a 3 e no jogo de fundo as equipes de Barcelona e Tiradentes/Escolinha Fla ficaram no empate de 4 a 4.

A competição volta a ter jogos nesta terça-feira, dia 16, com os confrontos entre Independente/Faceten x Buriti, ás 20h10, e logo após será a vez de Vivaz x Barcelona jogaram as 21h30. Os dois jogos acontecem no ginásio Hélio Campos.