Cotidiano

Feira de Ciências reúne projetos no Colégio Militar; Veja em 360 graus

Exposição contou com mais de 40 trabalhos científicos e bibliográficos

O Colégio Militar Estadual Coronel Derly Luiz Vieira Borges, realiza nesta terça-feira (23), a II Feira de Ciências. A exposição, aberta ao público, conta com mais de 40 trabalhos científicos e bibliográficos, baseados no tema da Feira de Ciências Nacional “A Matemática está em tudo”.

Para os estudantes que conversaram com a folhaweb, a integração entre os alunos e o envolvimento com projetos científicos, pesquisas e inovações tecnológicas é fundamental para desenvolver o conhecimento.

“Fizemos projetos onde unimos as ciências, com a matemática, a pesquisa, tudo buscando o conhecimento. Foi muito incentivador e estamos orgulhosos de nossos resultados, apesar do trabalho que tivemos. É fundamental esse incentivo da escola, para nosso preparo na construção de mais projetos no futuro” disse a aluna Ana Rita Garcia.

Sua equipe composta de 12 estudantes apresentou o trabalho “A matemática na finanças dos comésticos” onde os estudantes produziram um hidratante corporal natural, a base de cera de abelha e oleo de coco, que custa metade do preço da média do mesmo produto industrializado no mercado.

Veja foto em 360 graus:

Os projetos dos estudantes passam por avaliação de uma comissão da UERR (Universidade Estadual de Roraima), responsáveis pela coordenação da Feira de Ciências Estadual. O objetivo é levar o máximo de apresentações, maquetes, painéis e banners para as exposições estaduais.

A feira também é um palco de exposição e avaliação dos projetos que podem vir a concorrer na Feira de Ciências Estadual e posteriormente, na Feira Nacional.

Veja vídeo em 360 graus: