Cotidiano

Feira do Produtor passa a ter novo horário de atendimento ao público

Uma s?rie de medidas para promover mais seguran?a e a organiza??o dos espa?os e estrutura oferecida na Feira do Produtor, no bairro S?o Vicente, est? sendo adotada pela administra??o do local. Segundo o administrador da Feira, Maur?cio de Oliveira, uma das primeiras a??es foi quanto ao hor?rio de funcionamento da feira.
Os port?es agora abrem ?s 6 horas e fecham ?s 20 horas. Uma equipe do Ronda no Bairro, da Pol?cia Militar, faz vistoria as depend?ncias da feira com frequ?ncia. “Isso traz mais seguran?a e comodidade para os consumidores”, frisou o administrador.
Oliveira adiantou que tamb?m j? est? fazendo uma parceria com o Detran (Departamento Estadual de Tr?nsito) para que o agentes ordenem o movimento de ve?culos no local, orientando condutores e pedestres. O estacionamento ser? sinalizado. “O estacionamento antes era ca?tico, mas com essas mudan?as esperamos organizar o movimento de ve?culos aqui dentro”, comentou o administrador.
Esta semana, os caminh?es j? come?aram a descarregar os produtos dentro da feira, mas sem poder mais ficar estacionados l? dentro. Os feirantes tamb?m j? est?o estacionando os ve?culos fora. O estacionamento da feira ? destinado agora, exclusivamente, para os clientes.
O alojamento da feira, adianta o administrador, ser? fechado para o p?blico e, ap?s reformas, reabrir? e atender? apenas aos produtores rurais do Interior do estado. “O alojamento estava sendo usado por pessoas que n?o eram produtoras e at? por viciados em drogas. Agora o alojamento passar? por reformas e depois servir? apenas para o descanso dos produtores rurais que chegam do Interior”, explicou.
Nesta ter?a-feira, dia 10, pela manh?, a feira j? estava limpa e com as lixeiras descarregadas. Conforme Oliveira, at? o final do m?s, todas as depend?ncias do local ser?o dedetizadas.
Mais de 200 feirantes trabalham na Feira do Produtor, que ? de responsabilidade da Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento), e ? a mais movimentada da Capital, atendendo a agricultores de todo o estado.
Fonte: Secom/RR