Cotidiano

Feira recebe mais de 17 mil visitantes. Evento encerra hoje

A abertura dos portões será às 18h, com desfile de confecções locais, exposição de artesanato, apresentações culturais, e palestras

Nos dois dias de evento mais de 17 mil pessoas visitaram a Feira, segundo o sistema de controle de acesso.

Com mais de 70 indústrias participando, já foi possível identificar os primeiros negócios realizados ou em andamento.

A 4° edição da Feind surpreende pelo volume de público e oportunidade de negócios gerados com lançamentos exclusivos de produtos, abertura de novos mercados locais e em países vizinhos.

Um dos destaques é o estabelecimento de uma rede colaborativa entre as empresas de vários segmentos, adquirindo os produtos e serviços entre si, principalmente nas cadeias produtivas da Construção, Gráfico e Alimentos.

Com isso, espera-se que haja redução de custos pela eliminação do frete de outros Estados, fomentando o aumento da produção local.

Além disso, uma fábrica de cervejas irá lancar dois novos produtos durante a Feira neste sábado e uma indústria química está destacando seu mais novo produto, um amaciante de roupas. Também já começou a ser divulgado para breve, o início do funcionamento de mais uma fábrica de ração, com uma linha completa para diferentes animais.

A FEIND tem o objetivo de dar projeção para a produção da indústria local e está sendo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o patrocínio do Sebrae, Caixa Econômica, Prefeitura de Boa Vista e Banco do Brasil, além do apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

PROGRAMAÇÃO

A abertura dos portões será às 18h, com desfile de confecções locais, exposição de artesanato, apresentações culturais, e palestras.

Hoje os temas serão: “Dez dicas de como tirar sua ideia do papel”, com a gerente da Unidade de Atendimento Serviço e Indústria do Sebrae/RR, Graciela Missio, e Rodada de Negócios com Expositores e Participantes da Feind 2017, com o moderador Jefferson Silva, do Sebrae-RR.

O show de encerramento será com Halisson Crystian.