Cotidiano

Feirão Limpa Nome revisa pendências de consumidores

Renegociações acontecem pela internet até o dia 30

O “feirão limpa nome” da Serasa começou nesta segunda-feira, 6, permitindo que os consumidores com dívidas em atraso possam rever suas pendências.

As renegociações acontecem pela internet até o dia 30 de novembro. Os consumidores poderão renegociar suas dívidas com as empresas credoras que estiverem participando. Basta acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar, onde também é possível fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências em seu CPF.

O feirão da Serasa Experian conta com empresas de diversos segmentos, como bancos e financeiras, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito, oferecendo descontos e mudanças nos prazos de pagamento de dívidas atrasadas.

Segundo a Serasa, o número de pessoas com contas em atraso cresceu 1,5% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2016, para 60,5 milhões de consumidores. Somadas, as dívidas dessas pessoas chegam a R$ 267,5 bilhões.

O valor médio devido por cada pessoa inadimplente é de R$ 4.422. A maioria das pendências tem relação com dívidas bancárias e de cartão de crédito.

Com informações de O Globo