Esporte

Fejurr usa Troféu Amazonas como preparação para o Brasileiro de Judô

Uma equipe de judô da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) disputou o 4º Troféu Amazonas de Judô, evento realizado neste sábado no Ginásio Nininberg Guerra, em Manaus-AM.

O presidente da Fejurr e árbitro internacional FIJ ‘A’, Paulo Cesar Ferreira, ressaltou o destaque dos atletas roraimenses que ficaram na 9ª colocação geral entre as 18 associações e agremiações judoistas que disputaram a competição.

“Fomos com uma pequena equipe de apenas seis atletas da Fejurr formada por atletas da Associação Kodokan de Roraima e da Ases do Norte de Judo”, disse. “Tivemos uma excelente participação nesse evento judoista e que serviu de preparação dos nossos atletas para a disputa no Campeonato Brasileiro Regional que será realizado de 21 a 23 deste mês em Belém-PA”, frisou.

Paulo Ferreira informou que dos seis atletas, quatro deles subiram ao pódio com conquistas de duas medalhas de ouro e duas de prata. Foram eles: Kaio Malinowisk, categoria Sub 13 até 47kg, medalha de ouro; Priscila Vieira, categoria Sênior até 63kg, medalha de 0uro; Ramon Lucena, categoria Sênior até 73kg, medalha de prata e Ângelo Adona, categoria Sub 15 até 53kg, medalha de prata. Além da participação dos atletas William Jansen, categoria Sênior até 81kg e Marcos Vieira, categoria Sênior  até 81kg, que tiveram boas lutas mas não passaram para as finais.