Polícia

Feriadão tem saldo de oito mortos em três dias

Foram contabilizadas oito mortes de sexta até domingo, sendo seis homicídios, dos quais quatro foram assassinatos com suspeita de envolvimento do crime organizado

O Feriado de Tiradentes foi um dos mais violentos já registrados nos últimos tempos. Foram contabilizadas oito mortes de sexta até domingo, sendo seis homicídios, quatro das vítimas assassinadas com suspeita de envolvimento do crime organizado.

Confira o resumo dos casos:

SEXTA
No início do feriado na sexta-feira (21), o agente penitenciário Alvino Mesquita foi morto no bairro Senador Hélio Campos. Ele levou um tiro na cabeça e morreu na hora. O crime teria sido ordenado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A segunda ocorrência, também com suspeita de envolvimento de integrantes do crime organizado, terminou na morte de Francimar Meirelles, de 27 anos, em frente a caixa de água da Caer no bairro Caetano Filho, o beiral. Segundo informações de testemunhas, dois elementos em uma motocicleta branca, grande chegaram ao local, e chamaram as vítimas que ao se aproximarem foram baleadas. Francimar morreu no local e Pablo Dantas levou um tiro nas costas e foi levado para a emergência do hospital.

A última morte de sexta aconteceu no município de Rorainópolis. O adolescente Tiago Ferreira das Neves, de 17 anos foi assassinado a tiros em uma das principais ruas da cidade. A polícia trabalha com a possibilidade do crime ter sido cometido por integrantes de facção.

SABADO
No sábado, banhistas encontraram o corpo de um homem identificado como Davi Sales, 24 anos, as margens do igarapé Caranã.Segundo testemunhas no local, ele estaria bebendo na companhia de outros três homens, quando eles começaram a se desentender e durante a briga que se seguiu, Davi levou uma facada do lado esquerdo do tórax.Os suspeitos levaram a motocicleta da vítima.

Um acidente ocorrido neste sábado em São João da baliza, deixou uma vítima fatal. Segundo relatório de ocorrência policial, Altemir Rocha, 49, conhecido como Neto, capotou o carro perto de uma curva nas proximidades do matadouro público do Baliza e veio a óbito no local do acidente.

Ainda no sábado o corpo de um rapaz foi encontrado no bairro Liberdade.

Ele teria sofrido um acidente na quarta-feira, foi pra o hospital, mas quando voltou para casa, sentiu muitas dores e morreu em casa.

DOMINGO
No domingo, mais dois homicidios foram registrados. O primeiro aconteceu na rua Estrela do Norte no bairro Raiar do Sol.Três Homens em duas bicicletas, dispararam ao menos quatro tiros vitimando Laércio Freitas, que morreu no local.

O segundo homicídio aconteceu no município de Mucajaí. A vítima ainda não foi identificada. Segundo a polícia, o corpo estava em uma vicinal da Vila Samaúma e tinha várias perfurações de faca. O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo.