Esporte

Ferox promove Zonal Roraima valendo vaga para o Campeonato Brasileiro

A Federação Roraimense de Xadrez (Ferox) promove de sexta, dia 1º, a domingo, dia 3, o Zonal Roraima de Xadrez competição que vale duas vagas para o Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez, que será realizado em Natal/RN.

O Zonal Roraima vai reunir os melhores enxadristas do Estado, nas categorias Sub 12, Sub 18 e Absoluto, masculino e feminino, na sala do Sesi da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Segundo informou o presidente da Ferox, Jarbas Souza Aguiar, o torneio será aberto aos enxadristas que estejam com suas obrigações em dia perante a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

As inscrições podem ser feitas até uma hora antes de iniciar a primeira rodada, mediante o pagamento de R$ 30 na categoria Absoluto e R$ 15,00 categoria Sub-18. A competição será realizada na categoria Absoluto, sem distinção de naipe.

Os embates serão disputados pelo sistema suíço em cinco rodadas, baseado na ordem de rating CBX, com a utilização do Programa Swiss Manager e ritmo de jogo de 90 minutos mais 30 segundos por lance.

O sistema de emparceiramento, bem como o número de rodadas poderá ser alterado no congresso técnico.

Pela programação divulgada pela Ferox, o Congresso Técnico será realizado às 18h30 e os primeiros confrontos iniciam às 19h de sexta-feira com a primeira rodada. No sábado, dia 2, a segunda rodada começa às 9h e a terceira rodada inicia às 15h. No domingo a 4ª rodada inicia às 9h e 5ª rodada às 15h.

PREMIAÇÃO – Ao final da competição será feita a entrega da premiação, sendo para a categoria Absoluto: 1º lugar, troféu e vaga na semifinal do Brasileiro; 2º lugar, medalha e vaga na semifinal do Brasileiro e 3º lugar medalha.

Nas categorias Sub 12 e Sub-18, serão ofertadas medalhas para os três primeiros lugares.

Publicidade