Geral

Ferrfis divulga calendário tentativo 2018

O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Fisiculturismo (Ferrfis), entidade filiada a WBBF (World Fitness Federation & World Body Building Federation), divulgou ontem o seu calendário tentativo para este ano com três competições, sendo uma internacional, duas locais e uma nacional. 

Segundo informou o presidente da Ferrfis, Miquéias Pereira, as competições previstas no calendário são: Campeonato Mercosul Bodybuilder, que será realizado no Paraguai, com data prevista para o dia 8 de abril. Campeonato Estadual Ferrfis WBBF, previsto para acontecer dia 7 de Julho e servirá de seletivo para o Campeonato Brasileiro 2018, em local ainda a ser divulgado pela organização. O Roraima Fitness Show (RFS) II edição, está marcado para acontecer nos dias 10 e 11 de novembro e local ainda a ser definido e divulgado e Campeonato Brasileiro WBBF 2018 que será disputado em 15 de setembro.

“As datas podem eventualmente ser alteradas e novos eventos adicionados ao calendário”, disse Miquéias.

Ele reforçou que além das competições divulgadas, a federação está buscando realizar novos eventos e, embora não tenha citado, se limitou a informar aos amantes do fisiculturismo em Roraima que pode haver surpresas este ano.

“Em breve teremos mais algumas novidades”, disse.

Para o Campeonato Mercosul, no Paraguai, irão representar Roraima os classificados do Open WBBF Roraima de Fisiculturismo que aconteceu no dia 11 de novembro de 2017. “Será uma grande oportunidade internacional para nossos representantes que estarão disputando com atletas de toda a América do Sul”, disse.

Já o Campeonato Estadual 2018, Miquéias definiu como mais uma chance para os atletas roraimenses conquistarem uma vaga para o Campeonato Brasileiro. “O Campeonato Estadual é um dos mais importantes eventos do ano, já que classifica os melhores de Roraima para disputar o Brasileiro”, disse.

“A II edição do Roraima Fitness Show (RFS), promete ser ainda melhor devido à ótima resposta do público na I edição realizada em novembro do ano passado, agora a expectativa é dobrar o número de expositores lojistas e profissionais da área fitness e da saúde, além de outras empresas apoiadoras. Lembrando que a RFS foi a primeira feira do segmento em Roraima”, finalizou.