Entretenimento

Festa Junina dos moradores do São Bento terá concurso para Forrozeiros

Antigamente, as Festas Juninas eram realizadas nas ruas, uma forma de socializar com os vizinhos e moradores do mesmo bairro. Para reviver essa tradição, a Associação dos Moradores do Bairro São Bento realiza pelo quinto ano o arraial da Comunidade.

O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho a partir das 19 horas na Rua Ecildon de Souza Pinto que será fechada justamente para a realização do arraial. A festa é realizada há cinco anos, e atrai mais de mil pessoas por noite, entre moradores do bairro e visitantes.

Esse ano, a grande novidade é o concurso para Forrozeiros, onde os moradores do bairro poderão mostrar o seu talento cantando ou dançando. Quem optar por cantar em playback deve enviar a música para a organização do evento antecipadamente.

Além do concurso, o festejo conta com Ritmos que fazem parte também dos festejos juninos, barracas de comidas e bebidas típicas, como churrasco, vinho quente e quentão, cachorro quente, doces, salgados, pastel, além de brincadeiras como pescaria, boca do palhaço e correio elegante.

Este ano, o arraial terá a quarta edição do concurso ‘Garota São Bento’ com desfile de 17 garotas moradoras do bairro. “O concurso tem como objetivo descobrir a beleza na comunidade, uma forma de valorizar não só as participantes do desfile, mas também as famílias que aqui moram”, explicou Maria Izabel, presidente de associação. Segundo ela, as vencedoras ganharam faixas e prêmios em dinheiro.

Maria explica que o evento é um esforço coletivo de todos os moradores. “Os moradores que apóiam a organização do evento. É muito bom ver um grupo envolvido para tornar o arraial organizado e alegre. Esse é mais um esforço para aproximarmos a comunidade e oferecermos uma atividade diferenciada aos nossos moradores”, explicou.

Além do arraial comunitário, o bairro ficou conhecido por realizar diversas atividades como o Aniversário do Bairro, Dia das Mulheres, Dia das Mães e Dia das Crianças. “Atuamos sempre com o objetivo de proporcionar harmonia e lazer entre os moradores”, completou.

Durante a programação, haverá bingos, sorteios de brindes para os participantes e brincadeiras tradicionais para as crianças. “Vamos ter barracas de comidas típicas e brincadeiras. Esperamos que as pessoas participem e venham se divertir neste evento”, disse Maria Izabel.

Serviço
Arraial Comunitário do São Bento
Data:  28, 29 e 30 de julho
Local: Rua Ecildon de Souza Pinto (Próximo a Escola Ioládio Batista da Silva)
Hora: A partir das 19 horas
Entrada Franca
Informações: 9139- 1917/ 3628 -3961