Entretenimento

Festa do Flashback quer resgatar a febre das discotecas

A proposta é resgatar o clima e atmosfera da febre das discotecas

A noite do Flashback Edição de Natal volta a ocorrer neste sábado, 23, na AABB com a proposta de reunir grandes nomes da música eletrônica roraimense. A festa é resultado de uma parceria entre os amigos Waguinho Drumond, Lazaro Tinoco, Washington Silva e D’Barros que há 17 anos realizam a temática festa. 

Segundo D’Barros, um dos organizadores do evento, a proposta é resgatar o clima e atmosfera da febre das discotecas, que provocou grandes rupturas culturais na música, dança, moda e comportamento. Uma época que até hoje, fascina uma grande legião de saudosistas e de quem viveu esta fantástica época.

Artistas como Double You, Ice Mc, Morden Talking, Lime, Madonna e Michael Jackson fazem parte do set list. A Festa conta com a participação do DJ Márcio Cardoso, que atua nas pistas da música eletrônica há 34 Anos, tocou em várias casas noturnas em Boa vista, dentre elas Senzalas onde começou, foi DJ residente da Paradise Dance Clube de 92 a 96, casa referência na zona Sul nos anos 90.

A festa chega a reunir um público fiel de duas mil pessoas. “Essa festa foi uma demanda do próprio público, no passado havia a Edição de Natal e parou por um período de cinco anos, agora a festa está de volta. Nós já temos um público cativo, pessoas que tem uma faixa etária acima de trinta anos, mas ainda tem muitos jovens que vem acompanhando os próprios pais, que levam os filhos para conhecer as músicas das décadas de 70 e 80”, explicou.

Outro fator preponderante para o sucesso dessa temática de eventos é a lacuna deixada pela falta de opção de diversão, ao público acima dos 40 anos, sobretudo na música, que raramente se ouve nos meios de comunicação.

“A festa é um sucesso e chega a ter três edições durante o ano com um público fiel, muitos deles já estão em casa tranquilos, mas quando tem a edição da festa original, eles saem de casa, porque é uma festa saudosa, remete a uma época muito boa de nossas vidas, chega a ser engraçado. Sempre soube que lidamos com o inconsciente das pessoas. Com a saudades do passado, do namorado da época, amizades. Mexemos com o passado das pessoas” contou.

Ingressos

Os ingressos estão à venda na Taurus Financeira, Guaraná do Marivaldo e Daniel Lanches para o setor pista no valor de R$20,00 e R$50,00 para a área vip com rodízio de cerveja e mesas, além de buffet de salgados.

Márcio Cardoso

O DJ é lembrado pelo período em que foi residente no Clube do Servidor Público de 97 a 99, fez participações especiais em casas como Planeta Show, Dunia, Atrium e Crocodilos.

Márcio apresentou Programas na Equatorial FM (93FM) e Tropical FM mixando ao vivo nos anos 90. Atualmente toca em eventos corporativos, aniversários, casamentos, formaturas e eventos do Governo do Estado.

DJ eclético toca de tudo, mas sua base forte é o flashback. Recentemente uniu sua larga experiência com a tecnologia multimídia, hoje suas performances de mixagem unem áudio e vídeo simultaneamente.

Serviço
Noite do Flashback
Data: 23 de dezembro
Local: AABB
Hora: A partir das 22 horas