Entretenimento

Festa homenageia cultura e culinária dos festejos juninos

A Casa finaliza a temporada dedicada aos festejos juninos, com direito à degustação de damurida oferecida gratuitamente

Um dos meses mais alegres e festivos da cultura popular brasileira será homenageado durante o “Arraiá do Neuber” nessa quinta-feira (29), a partir das 22 horas. A Casa do Neuber, localizada na avenida Ville Roy, São Vicente, é morada do cantor e compositor popular roraimense.

“A casa não poderia ficar de fora, uma vez que o espaço é voltado, principalmente, para as raízes – de Roraima ou de qualquer lugar do mundo. Seja de onde for, se há manifestação cultural tradicional, arte, música autoral e história consolidada nas bases culturais de um povo” explica o artista.

A Casa finaliza a temporada dedicada aos festejos juninos, com direito à degustação de damurida oferecida gratuitamente. No cardápio à venda haverá bolos de macaxeira e carimã (um tipo de farinha fina, extraída da mandioca), picolé, pipoca, milho verde, paçoca de carne de sol, pasteizinhos de jambú e de carne de sol e muito mais.

O compositor anfitrião começa a noite, num show dançante e cheio de energia, aquecendo as turbinas para a próxima atração entrar.

Forró Diferente

O trio pé de serra, “Forró Diferente”, com repertório exclusivamente de raiz garante o arrasta-pé e a alegria de estar entre amigos, num ambiente agradável e acolhedor.

Dominguinhos, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e outros grandes nomes do forró tradicional nordestino estão no repertório do trio, que estará se apresentando pela segunda vez, na Casa.

“Ficamos surpresos com o sucesso e a resposta do público da Casa do Neuber para com este tipo de forrozinho, por ser tão diferente do que fazemos em outros locais. Quando a Carol (produtora do espaço) pediu que focássemos no pé de serra, bateu uma dúvida quanto à aceitação. Mas ela sabia o que dizia. O público adorou e foi um sucesso! Vamos nos despedir com gosto de quero mais. Que plateia educada e divertida! Experiência maravilhosa, que queremos repetir mais vezes”, disse.

Como é a última quinta do mês, a Quinta da Canja, o microfone é aberto. Artistas de todos os segmentos podem mostrar seus talentos a vontade. E o ingresso é R$ 10,00 a noite toda. Para saber mais novidades sobre a casa, basta segui-los no facebook ou instagram: @casadoneuber

Serviço
Arraiá do Neuber
Data: 29 de junho
Local: Casa do Neuber
Endereço: Av. Ville Roy, 8228 – São Vicente