Entretenimento

Festejo terá competição esportiva e atrações musicais

No sábado (01) será a vez do Triatlo rápido, que consiste em 200 metros de natação, 3km de ciclismo e 3km de corrida

Para quem aprecia um bom forró no interior do Estado, de hoje (31) até sábado (01) acontecem os Festejos da Comunidade Surumu, com programação esportiva, torneio de dominó, corrida de cavalo, campeonato de futebol e escolha de rainha e bandas com música ao vivo. A comunidade Sumuru fica na BR174, norte do estado sentido Pacaraima, a 230 km de Boa Vista.

No sábado, será a vez do Triatlo rápido, que consiste com 200 metros de natação, 3km de ciclismo e 3km de corrida na categorias feminino e masculino.

De acordo com o coordenador do evento, Eliesio dos Santos, a prova exige muito dos competidores. “Logo cedo os atletas se concentraram na praça da comunidade para dar início à competição, como primeiro desafio eles precisam fazer a travessia do Rio Surumu a nado numa prova de 200 metros. Em seguida, começa a prova de ciclismo e a terceira e última etapa pode ser de grande dificuldade devido o forte calor durante a corrida pedestre. Com a conquista, o vencedor leva o prêmio de R$ 400,00”, relata.

Os competidores que chegarem até o quinto lugar ganharão prêmios em dinheiro. Os interessados podem se inscrever até 30 minutos antes da prova, basta pagar a taxa de R$ 50,00.

Elieser explica que o evento é um dos tradicionais festejos realizado na comunidade e reúne moradores e visitantes. A região possui cerca de 60 famílias.

“É um pedido da própria população que o festejo seja realizado como uma opção de lazer para os moradores que têm o festejo como um ponto de encontro das famílias da região”, comenta o coordenador.

A comunidade tem a expectativa de reunir mais de 500 participantes, oriundos das comunidades indígenas adjacentes do município de Cantá, Bonfim, Boa Vista e demais localidades do Estado.

Programação cultural
O evento encerra com uma grande programação, no palco, as bandas Sacolejo, Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia, Paçocão de Mandi, Forró Pé de Pano e Forró Diferente.