Cultura

Festival Brasil Sabor 2018 começa nesta quinta na Orla

O Evento será lançado nesta quinta, 17, e vai até 3 de junho nos restaurantes filados a Abrasel Roraima e Sindihotéis

Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do Festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de Boa Vista e do País em uma reverência à gastronomia brasileira. Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 3 de junho, realizado pela Abrasel e suas seccionais, com patrocínio nacional da Ambev. Em Roraima, a Abrasel e Sindihotéis contam com o patrocínio do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae Roraima, Folha de Boa Vista, Publicolor, Stone Pagamentos e Cia Petit.

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes, número que deve crescer em 2018. Quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre inúmeras opções de pratos criados especialmente para o evento, priorizando ingredientes locais. Em Boa Vista serão 10 empresas participantes.

Para a presidente da Abrasel Roraima e Sindihotéis, Tereza Mota, o evento agrega muito para o setor de alimentação fora do lar. “É um festival de proporções nacionais, momento em que são colocadas todas as boas práticas adquiridas pelos nossos associados, por meio das nossas parcerias e projetos de qualificação – tanto na parte gastronômica quanto de gestão”. Ela destaca também a importância do Brasil Sabor como forte canal de comunicação com a sociedade.

Em Roraima, a Abrasel se prepara para realizar o evento e, para isso, a presidente da Abrasel no estado, Tereza Mota, aposta em uma parceria com a Fecomércio-RR. “Por aqui, o Brasil Sabor é considerado o carro-chefe dos eventos da Abrasel. Vamos retomar em grande estilo”, comemora. O lançamento do Brasil Sabor contará com uma cozinha show do chef Ricardo Frugoli, que fará uma cozinha show para degustação dos convidados presentes ao lançamento do evento. Além disso, os convidados terão a oportunidade de degustar todos os pratos participantes do festival.

Serviço
Festival Brasil Sabor
Tema: Original do Brasil
Data: 17 de maio a 3 de junho
Local do Lançamento: Restaurante do SESC ORLA
Horário: 19h30