Entretenimento

Festival Paraense de Cultura e Gastronomia

Os sabores e a cultura do Pará serão homenageados durante o I Festival Paraense de Cultura e Gastronomia que acontecerá no dia 04 de agosto, a partir de 20h, no Tom do Açaí e Cozinha Paraense localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2405. O evento é organizado pela Usina da Arte Produções.

“A primeira edição do Festival Paraense de Cultura e Gastronomia levará ao palco do Tom do Açaí, grandes sucessos da música paraense sob a voz da cantora Aninha, a Odalisca do Brega, que fez muito sucesso em Belém na década de noventa comandando a Banda Warilou”, explicou o coordenador do evento Fábio Cardoso.

Segundo ele, o evento é direcionado para toda a família e tem como objetivo valorizar a cultura do Norte do Brasil por meio da música e da culinária. “Ele vai reunir em um só espaço, diversas opções para quem deseja ‘matar a saudade de casa’ ou conhecer um pouco da cultura paraense” relata.

 A noite será de muita música, com o brega dançante, mas também com carimbó e muito romantismo. Além da música tradicional paraense, o festival vai reunir o melhor da culinária típica sob o comando da Chef Amália Fonseca.

Na praça de alimentação serão servidos pratos como vatapá, pato no tucupi, maniçoba, tacacá, caruru e muitos outros. Todas as delícias serão elaboradas pela equipe do restaurante Cozinha Paraense, referência da culinária paraense em Boa Vista.

 O festival vai contar também com pista de dança e uma mini aparelhagem para relembrar as tradicionais aparelhagens paraenses, onde o público vai poder curtir ainda mais o evento. Com capacidade para 200 pessoas, o espaço vai oferecer acesso através de mesas.

SERVIÇO:
Festival Paraense de Cultura e Gastronomia
Local: Tom de Açaí (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2405)
Data: 04 de Agosto de 2017
Hora: 20h30
Informações: 98116.1310