Entretenimento

Festival de Pipas terá quatro dias de programação

Concurso de pipas e programação musical fazem parte do tradicional evento

 

No Brasil, soltar pipa é uma paixão quase tão grande quanto o futebol. Uma brincadeira que geralmente começa na infância e se prolonga para a vida toda, até quem não solta mais pipas (papagaios) gosta de contar histórias sofre os feitos, as batalhas mais emocionantes.

Há 33 anos, pipas, papagaios, maranhões tomam os céus de Boa Vista no tradicional ‘Festival de Pipas’ realizado no Parque Anauá. De acordo com o organizador do evento Samir Hassen, o Festival surgiu em Roraima promovido por Dermário Bonattes que era apaixonado por pipas. Na época, o evento era realizado no Lago dos Americanos, onde é localizado o Parque Anauá. Hoje, o evento é organizado pelo seu sobrinho Samir Hassen.

Esse ano, o evento terá quatro dias de programação, dos dias 12 a 15 de outubro. “Ao longo do tempo, o evento cresceu muito, não é apenas o maior festival do norte, mas de todo o Brasil, um dos maiores da América Latina, além de possibilitar um dia de lazer, onde as pessoas poderão fazer piqueniques e churrasco e aproveitar o dia”, comentou Hassen.

Além do Festival, haverá vasta programação esportiva, com apresentação de skatistas e patineiros de Roraima e shows musicais com trio elétrico. Para quem prefere confeccionar a pipa (papagaio) em casa, haverá o concurso para a mais criativa, a mais original, a maior, a menor e a mais bonita com entrega de troféus e premiação em dinheiro.

Para Hassen, o objetivo é a integração familiar, envolvendo pais e filhos em uma atividade cultural e recreativa. “O evento também ganhou um patamar internacional, com a participação de venezuelanos, guyanenses, até colombianos. Durante esses quatro dias, os céus de Boa Vista ficam coloridos, são mais de mil pipeiros fazendo o que mais gostam, empinar pipas”, disse.

Para efeito da não eliminação e premiação, todas as pipas, papagaios, maranhões e demais, deverão ser empinados e permanecer no ar por no mínimo um minuto após o sinal da comissão organizadora.

Esse ano, o festival contará com uma competição entre os visitantes e os da casa. “Essa é a oportunidade de fazer um evento saudável, feliz e que acolhe os visitantes”, finalizou.

Serviço

Festival de Pipas
Data: 12 a 15 de outubro de 2017
Local: Parque Anauá
Hora: a partir das 8 horas

Publicidade