Entretenimento

Festival terá oficinas e apresentações artísticas com jazz, MPB e música clássica

Festival terá apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas no sábado (7) e da cantora Karine Aguiar no domingo (8)

Abrindo a programação artística da 7ª edição do Festival Música na Estrada, a Orquestra de Câmara do Amazonas se apresentará no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) no sábado (7).

Com mais de 15 anos de atuação, e sendo uma das mais expressivas da Região Norte, a Orquestra de Câmara do Amazonas contará com a participação especial da cantora Carol Martins e tem como seu regente titular o maestro Marcelo de Jesus, um dos mais atuantes no país.

No domingo, (8) de abril será a vez da cantora Karine Aguiar ocupar o palco do CAF com seu show Jungle Jazz – Sons Amazônicos, no qual apresentará seu mais recente lançamento “Organic”, a partir das 19 horas.

“Organic” apresenta um repertório cantado em francês, inglês e português, e reúne suas vivências nos últimos quatro anos excursionando pelo Brasil e pelo mundo.

Cantora, nascida em Manaus, Karine Aguiar está envolvida na música desde sua adolescência. Seus estudos vocais aconteceram no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e permanece até os dias atuais, sob orientação da maestrina bielo-russa Natália Sakouro.

Oficinas
Em paralelo às atividades artísticas, e em parceria com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM), será realizada na cidade uma série de oficinas musicais no período de 3 a 6 de abril.
Entre elas, Oficina de Canto Coral e técnicas vocais com a Prof.ª Natália Sakouro, maestrina e professora de Canto Lírico do Madrigal Ivete Ibiapina da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas; Oficina de Violão, com os professores Benjamin Prestes e Carlos Junior, ambos solistas da Orquestra de Violões do Amazonas; Oficina de Sopros e Práticas de Banda, com o Maestro Marcos Sadao, ex-Diretor Artístico e Regente Titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e atual Diretor Artístico do Instituto Relfe; Oficina de Regência e Práticas Orquestrais, com o Maestro Bruno Nascimento, maestro residente da Orquestra de Câmara do Amazonas e professor de Regência e Canto Coral / Universidade Federal do Amazonas-Ufam. Toda a programação artística do festival é gratuita.
As oficinas serão realizadas na Vila Olímpica Roberto Marinho e no Braços Abertos, localizado na Rua Major Manoel Correia, 548, Bairro: São Francisco. As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site www.musicanaestrada.art.br/inscricoes.

Sobre o Festival
O projeto tem como objetivo conectar o público com artistas de diversas regiões do país por meio das artes. Os números do evento são expressivos: em 2016 foram 17 mil quilômetros percorridos em seis estados da Amazônia brasileira, com 30 apresentações, 400 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviços, 43 professores de música e dança, 500 alunos e mais de 15 mil pessoas prestigiaram as apresentações do festival.
“Para esse ano estamos esperando um aumento de 20% no público a ser contemplado. Afinal, é para isso que realizamos o Festival todos os anos, com o intuito de envolver, encantar e sensibilizar cada vez mais pessoas e só a arte é capaz de promover essa mobilização”, afirma Fernando Ramos, fundador da Kommitment, ao lado de Márcia Ximenez.
Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora com o patrocínio máster do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e patrocínio da Instituição de Ensino Superior Estácio.

Serviço
Orquestra de Câmara do Amazonas
Maestro Marcelo de Jesus
Carol Martins, cantora
Data: 7 de abril – sábado
Hora: 20 horas
Local: Centro Amazônico de Fronteiras
Entrada Franca

Karine Aguiar
Jungle Jazz – Sons Amazônicos (Lançamento do CD Organic)
Data: 8 de abril – domingo
Hora: 19 horas
Local: Centro Amazônico de Fronteiras
Entrada Franca

 

Publicidade