Esporte

Fetec divulga campeões dos Jogos de Verão

Depois de dois dias de competições dos Jogos de Verão 2017 que movimentaram o Complexo Ayrton Senna no final de semana em oito modalidades: vôlei de areia, futevôlei, beach soccer, beach hand, futebol americano adaptado para areia, jiu-jítsu sem kimono, campeonato de MMT (Modalidade de Exercícios com Obstáculos) e Cross Fit, tanto no masculino quanto no feminino, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) divulgou na manhã de ontem os campeões de cada modalidade.

BEACH SOCCER – No beach soccer masculino Independente x Atlético Valência disputaram a final. Com a vitória de 1×0 o Independente conquistou o título de campeão da terceira edição dos jogos. A equipe do São Raimundo ficou na terceira colocação

Na final feminina, o São Raimundo venceu o Independente por 3 a 0 e comemorou a conquista do campeonato. O terceiro lugar ficou com o Atlético Valência.

JIU-JÍTSU – Nas três categorias do jiu-jítsu sem kimono feminino a mulherada também fez bonito. Na categoria Adulto – 59 kg, Eliene Silva ficou com o primeiro lugar. Na categorial adulto – 69 kg, o título foi para Ester da Silva. Na categorial adulto – 79 kg, Fabiana Pereira foi a vencedora. No masculino foram disputadas seis categorias: Na Adulto – 76 kg o campeão foi Leonardo Ulhoa. Adulto – 86 kg: José Leandro. Adulto 96 kg: Ítalo Torquato. Adulto Marrom/Preta – 76 kg: Geydson Cardoso. Adulto Marrom/Preta – 86 kg: Tarcio Marcos. Adulto Marrom/Preta – 96 kg: Daniel Trindade.

VÔLEI DE AREIA – No vôlei de areia, a dupla masculina Sander e Wesley foi a campeã. O segundo lugar ficou com Sheldon e Léo e o terceiro com James e Roger. No feminino, o título de campeã dos Jogos de Verão foi para a dupla Josy e Walesca. Juliana e Dany ficaram em segundo, e o terceiro lugar com Laura e Patrícia.

FUTEVÔLEI – A dupla Dieguinho e David ficou com o título de capão, com Loro e Cananel em segundo e Genilson e Moisés em terceiro lugar.

FUTEBOL AMERICANO – Já no futebol americano masculino adaptado para a areia, a final foi entre o time Escaravelho de Roraima e Cavaliers do Amazonas. A equipe da casa levou a melhor e ficou com o título de campeã dos Jogos de Verão. As mulheres também receberam a premiação no futebol americano, com o Boa Vista Nornas em primeiro lugar e Mambas em segundo.

BEACH HAND – No beach hand a final feminina ocorreu entre os times UFRR e Federal/Monnum. A UFRR venceu por dois sets a zero. A terceira colocação ficou para o time VDR. No Masculino a final foi disputada por Monnum e Cosmos Contabilidade.  O Cosmos garantiu o título de campeão ao vencer por dois sets a zero. O terceiro colocado foi o time UFRR.

KITESURF – O kitesurf foi a única modalidade disputada fora do Complexo Ayrton Senna e aconteceu no rio Branco e o campeão no naipe masculino foi Hamilton Feitosa Junior, em segundo lugar Gutemberg Gomes de Oliveira e em terceiro Edmir Cordeiro de Melo Junior. No feminino a atleta Mara Rubia Silvano conquistou o primeiro lugar, as outras atletas foram desclassificadas.

CROSSFIT – O crossfit, que pela primeira vez é disputada nos Jogos de Verão, teve Isabela Vidal como campeã na categoria Iniciante, seguida por Aline Adail e Ananda Noronha. Na categoria Scale feminino, quem levou a melhor foi Andrea Melo o segundo lugar ficou com Gabriela Moreira e o terceiro com Ayla Bernardo. No masculino Iniciante, Pedro Igor foi o campeão, seguido de Alcenir Souza. Na Scale, Victor Azevedo ficou em primeiro, Lucas Lima em segundo e Jhonatan Santil em terceiro. Na categoria RX masculino, Rafael Rosseti foi o campeão.