Cotidiano

Filas em postos de gasolina marcam o Dia da Liberdade de Imposto em RR

Até o fim do dia, o litro do combustível será vendo a R$ 2,50; No posto que fica no bairro Aparecida, a fila de carros chegou na altura da Praça da Amoca, no Caçari

A formação de filas quilométricas em dois postos de combustíveis na capital marcou o início do Dia da Liberdade de Imposto em Roraima. A ação tem como objetivo informa aos consumidores sobre a quantidade de carga tributária cobrada pelo Governo que a cada ano só aumenta.

O posto de combustíveis Abel Galinha 1, localizado no bairro Aparecida, por exemplo, a fila de consumidores começou a se formar ainda na noite de ontem, 23, entretanto, o estabelecimento só iniciou as atividades alusivas a data somente às 08h desta quinta-feira, 24.

Para se ter uma noção da demanda, teve motorista que madrugou para garantir o abastecimento do veículo. Até as 06h, a fila de carros na avenida Ville Roy chegava a altura da Praça da Amoca, no bairro Caçari.

Anunciado ainda na manhã de ontem, a rede vai oferecer somente na ação três mil litros de gasolina. Cada motorista direito a abastecer até 20 litros por veículo e o preço cobrado será de R$ 2,50 o litro.

Além dos postos de combustíveis, a iniciativa também vai ser realizada em pouco mais de 20 lojas de diversos segmentos na capital. Na ocasião, os consumidores poderão usufruir de descontos que podem chegar até 50%.

VEJA O VÍDEO: