Cultura

Filme ‘Vidas Partidas’ será exibido hoje,17, gratuitamente

O evento faz parte da programação do Mês da Mulher, aberto ao público e com direito a um certificado de participação

A Assembleia Legislativa de Roraima e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) promovem a exibição, nesta sexta-feira (17), a partir das 16h, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, do longa metragem brasileiro “Vidas Partidas”. O evento organizado pelo Cine ALE Cidadania e a Escolegis (Escola do Legislativo) contará com a presença da protagonista do filme, Laura Schneider.

O evento faz parte da programação do Mês da Mulher, aberto ao público e destinado a mulheres e acadêmicos, com direito, ao final do encontro, a um certificado de participação emitido pela Fundação João Mangabeira, de Brasília (DF). Psicólogas que trabalham na Escolegis e autoridades locais participarão do debate.

A proposta é levantar discussão sobre a violência doméstica sofrida por milhares de mulheres no país, retratada de forma simbólica no filme sobre a vida de um casal que, com o passar do tempo, passou da paixão para as constantes cenas de agressões. “A atriz Laura Schneider estará aqui e ela vai, depois da exibição do filme, debater com as mulheres, contar experiências e comentar sobre a Lei Maria da Penha”, explicou o coordenador do Cine ALE Cidadania, Ademir Barros.

SINOPSE –Lançado em agosto de 2016 e com 1h30 de duração, o filme ‘Vidas Partidas’, protagonizado pelos atores Laura Schneider e Domingos Montagner, conta a história do casal Graça e Raul que vivem uma ardente história de amor. Com a família formada, Graça é promovida no trabalho enquanto Raul passa a sofrer com o desemprego. Para mudar essa história, a esposa pede ajuda para um amigo para que indicar o marido a um cargo de professor. Ao conseguir o trabalho, Raul se torna um homem possessivo e agressivo e Graça passa a sofrer com a violência doméstica.

Publicidade