CAVALGADA DOS JUSTOS
Filme roraimense de faroeste conta história de heroísmo e justiça. Confira o trailer
Cavalgada dos Justos tem sua estreia marcada para sexta-feira, (11/05), no Cine SESC Abrahim Jorge Fraxe, com sessões às 19h30 e 20h30. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível
Por Raisa Carvalho
Em 09/05/2018 às 14:15
O nome Alex Pizano já é conhecido no audiovisual roraimense e da região norte (Fotos Divulgação)

A justiça é o centro de a ‘Cavalgada dos justos’ novo filme de ficção do cineasta roraimense Alex Pizano. O curta-metragem conta a aventura de Jonata por volta de 1890, em um cenário que mostra uma das mais belas regiões naturais do extremo norte do Brasil: as serras e lavrados do Estado de Roraima. 

Esse é o sexto filme de Pizano que já escreveu seu nome na história do audiovisual roraimense e da Região Norte. Em sua filmografia, o cineasta já contou através de filmes, histórias de nazismo, mercenários, e vingança em obras de ficção.

Dessa vez, o estilo é o faroeste, com um figurino de época e trilha sonora de autoria de Cláudio Lavor, o filme é uma homenagem ao cinema spaghetti western, com todos os elementos que não poderiam faltar, drama, perigo, bravura e heroísmo.

A história foi representada por Gustavo Hugo Andrade, Bruno Garmatz, Orib Ziedson, Rodrigo Mebs, Nony Santos, Rebecca Nunes, Rodolpho Braga de Oliveira e Manoel Pereira da Costa Neto.

“O filme aborda questões pertinentes no que diz respeito ao resgate dos clássicos valores como honra e justiça, muitas vezes mitificados na ficção como a chamada ‘jornada do herói’”, explica Pizano que tem co-direção e produção de Hemetério Costa.

O curta-metragem foi inteiramente gravado na região de Amajari. “Foram quatro dias de gravação, 8 veículos, mais de 30 profissionais envolvidos diretamente e duas toneladas de equipamentos incluindo 4 câmeras e drone”, relata.

Para o curta, foi produzida uma trilha sonora completa e exclusiva pela Biosphere (Cláudio Lavôr), além de efeitos sonoros produzidos pela DF Produções (Diego Freitas) de Manaus. Foram mais de 500 horas de edição, correção de cor e finalização da obra.

“Eu simplesmente estou contando a história com a minha visão artística, estou muito orgulhoso do resultado desse trabalho que foi gravado aqui, Roraima não perde nada para cenários de Hollywood, temos uma linda iluminação natural”, ressaltou o cineasta.

Apoio

A obra contou com o patrocínio da Assembleia Legislativa de Roraima e Rebouças Distribuidora, apoio cultural da Parima Distribuidora e foi inteiramente produzida pela Norte Produções, sem qualquer apoio ou incentivo fiscal.

Estreia

O curta-metragem “Cavalgada dos Justos” tem sua estreia marcada para sexta-feira, (11/05), no Cine SESC Abrahim Jorge Fraxe, com sessões às 19h30 e 20h30. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível.

FICHA TÉCNICA
Filme: Cavalgada dos Justos
Produtora: Norte Produções
Ano: 2018
Duração: 24:31
Roteiro e direção geral: Alex Pizano
Co-direção, produção e produção executiva: Hemetério Costa
Elenco: Gustavo Hugo Andrade, Bruno Garmatz, Orib Ziedson, Rodrigo Mebs, Nony Santos, Rebecca Nunes, Rodolpho Braga de Oliveira e Manoel Pereira da Costa Neto
Direção de fotografia: Severino Wilson e Paulino Alvarenga (Flecha)
Câmeras: Severino Wilson, Paulino Alvarenga (Flecha), Richard Messias
Trilha sonora original: Cláudio Lavôr (Biosphere)

Serviço
Estreia ‘Cavalgada dos Justos’
Data: 11 de Maio (Sexta-feira)
Local: Cinema do Sesc Mecejana
Hora: 19h30 e 20h30
Entrada: 1kg de alimento não perecível

MARIO DE BRITO LIMA disse: Em 09/05/2018 às 11:01:01

"4 dias de gravação com mais de 500 horas de edição só para 24 minutos que na verdade deve ser menos que isso porque sempre tem uns 5 minutos passando os nomes de todos os envolvidos. Porque não se inspiraram no Agora Bem Aí para gravar um filme mais longo."

Ricardo Dantas disse: Em 09/05/2018 às 11:52:21

"Comparar esse filme sério e profissional com "Agora bem aí­", é o mesmo que comparar uma obra de arte com estrume!"

Luís Feitosa disse: Em 09/05/2018 às 20:48:33

"Aí­ conhece arte ...........kkk"