Esporte

Finais do Estadual de Basquete Sub 15 e Sub 19 acontecem neste sábado

As finais do Campeonato Estadual de Basquete Masculino, das categorias Sub 15 e Sub 19, que estavam marcadas para acontecer no sábado passado, dia 29, na quadra da Escola Penha Brasil e que foram adiadas devido à falta de premiação, foram confirmadas para acontecerem neste sábado dia 5.

O motivo do adiamento, segundo informou a supervisora do departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, seria a falta da premiação que estaria vindo da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e que já foi resolvido.

Assim a programação das finais para este sábado inicia às 15h30 na quadra da Escola Penha Brasil com a decisão do 3º lugar da categoria Sub 15 entre as equipes da ARB/Amoca x IBR. Logo depois às 17h será a disputa do título de campeão da categoria Sub 15 entre as equipes da BVB x Colégio de Aplicação.

Às 18h30 começa a decisão do título da categoria Sub 19 entre BVB x UFRR. Com a desistência da Águia do Norte, o IBR ficou em 3º lugar na classificação final sem a necessidade de decisão.

“Nos intervalos dos jogos faremos o festival de lances livres e de arremesso de três pontos com os atletas indicados pelas equipes, como também com o público e serão sorteados brindes ao público”, disse Elivanete Alcoforado.

CLASSIFICAÇÃO – Na categoria Sub 15, o BVB encerrou a fase classificatória em primeiro lugar com nove pontos. A Escola de Aplicação ficou em segundo com sete, a ARB em terceiro com cinco, o IBR em quarto e o Class ficou em quinto lugar.

Pela categoria Sub 19, a classificação final aponta o BVB em primeiro lugar com seis pontos, a UFRR em segundo com cinco pontos e o IBR em terceiro lugar com quatro pontos. Com a desistência do Águia do Norte, o IBR ficou em 3º lugar na classificação final sem a necessidade de haver decisão.

Publicidade