Cotidiano

Fiscais da Emhur farão orientação aos pais sobre transportes escolar

Com a proximidade do início do ano letivo de 2017 nas escolas públicas e privadas, muitos pais enfrentam dificuldades em algumas necessidades, como o transporte escolar para os filhos. Na Capital, de acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), apenas 38 veículos são credenciados para realizar esse tipo de serviço.

O órgão realiza todos os anos, antes do início das aulas, a campanha Transporte Escolar Legal, com objetivo de evitar que o serviço seja realizado por empresas e pessoas irregulares. Os agentes de fiscalização e transporte estarão nos dias 09 e 10 de fevereiro em frente de escolas da Capital orientando os pais sobre a contratação do transporte escolar.

Durante as blitze, que são realizadas com o apoio dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), os fiscais conversam com os pais sobre o que eles devem observar. Entre os principais itens estão: o cadastro do motorista e do veículo junto à Emhur, o selo de vistoria e número de identificação do veículo.

O presidente da Emhur, Sérgio Pillon, disse que todo ano eles passam por uma vistoria que avalia se os veículos cumprem todas as regras de segurança e os requisitos para executar o serviço. Ao constatar qualquer irregularidade, o usuário pode denunciar por meio da Central de Atendimento 156 ou ligar para o telefone: 3198-3827.