Cotidiano

Fiscalização de trânsito será reforçada no Interior

Agentes do Detran nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima receberão aparelhos smartphones para consultas e registros de infrações.

Dotados com sistemas que possibilitam consultas de condutores, veículos e lavramento de autos de infração de forma eletrônica, para ajudar nas fiscalizações, 10 smartphones passarão a ser utilizados nas ações de fiscalização, promovidas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no Interior do estado.

Ao todo, 20 aparelhos já foram entregues para o trabalho de agentes na Capital. Agora, será a vez de Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima receber o reforço para o funcionamento das fiscalizações de trânsito.

A entrega dos novos aparelhos, além de uma impresso para cada um desses municípios, foi realizada na manhã desta quarta-feira, na Presidência do Detran

O presidente do Departamento, Chicão da Silveira, destacou que aparelhos ajudarão no sentido de evitar que alguns erros sejam cometidos, pois os dados do condutor e veículos já estão inseridos de forma correta no banco de dados do Detran.

Além desses aparelhos, o Detran entrega uma OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). Com isso, surge um novo tipo de blitz: a eletrônica.
“Essa OCR vai detectar com mais rapidez os veículos que apresentam algum tipo de irregularidade, como por exemplo, veículos que possuem restrição de roubo e furto ou judicial. Além, é claro, vai ajudar nas abordagens, pois o agente de trânsito vai saber antes mesmo de o carro parar blitz, qual o veículo possui pendência ou não. Assim vamos ter uma maior fluidez e perder menos tempo com carros que estão atualizados com a documentação”, concluiu o presidente.