Política

Flamarion Portela é empossado como presidente do Detran

A governadora Suely Campos (PP) empossou ontem, 1º, o ex-governador Flamarion Portela para a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). A Folha havia antecipado o nome de Portela para o cargo há pouco mais de duas semanas, logo após o anúncio da exoneração do ex-presidente da autarquia, Chicão da Silveira, que reassumiu a cadeira na Assembleia Legislativa no lugar do ex-governador. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Apesar da expectativa de Flamarion continuar como deputado estadual, o Governo do Estado desistiu de acomodar Chicão da Silveira – que é primeiro suplente do deputado Oleno Matos (PP), hoje na chefia da Casa Civil – em uma secretaria extraordinária.

Em pronunciamento na tribuna, Chicão falou sobre o assunto e desejou sorte ao sucessor. “Eu estarei aqui torcendo e me colocando ao inteiro dispor de Flamarion para poder ajudá-lo. Também queria fazer um apelo para que ele ajude o Detran, pois é uma instituição pública voltado para o povo”, disse.

Em entrevista à Folha, o novo presidente do Detran informou que entre os principais desafios espera resolver os problemas de atendimento à população, fortalecer as representações do Detran do interior e manter o controle das blitzen para diminuir os índices de acidentes. “Penso em descentralizar os atendimentos para torná-los mais eficientes, expandir pontos de atendimento do Detran em Boa Vista, fazendo com que o usuário tenha mais opções para resolver as pendências junto ao órgão”, disse.

Ainda de acordo com o Flamarion Portela, as ações de fiscalização continuarão intensas na busca por um trânsito mais seguro. “Vamos continuar com as fiscalizações que já estão sendo feitas e combater principalmente os casos de alcoolismo e direção, que de forma associada, causam grande prejuízo para o trânsito, além de aumentar o número de ocorrências nos hospitais. Queremos um trânsito mais seguro para todos os roraimenses”, concluiu.