Entretenimento

Flamenguistas realizam ação social no Aracelis

Veja as fotos

A Embaixada do Flamengo em Roraima e a Torcida Jovem do Flamengo realizaram na manhã desta quinta-feira, 12, uma ação beneficente no bairro Aracelis, zona Oeste de Boa Vista (RR). O mutirão social sensibilizou a comunidade local com a doação de brinquedos.

Uma das moradoras do bairro e coordenadora da Igreja, Socorro da Costa Monteiro, disse que o evento foi importante, pois havia uma programação, mas sem entrega de brinquedos.

“Deus nos trouxe esse grupo para doar brinquedos para crianças humildes. Foi uma felicidade imensa para os pequenos”, destacou.

Mais de 50 crianças foram beneficiadas e dentre as premiações havia uma bicicleta, que seria entregue como surpresa para um menino que aparecesse vestido com a blusa do Flamengo.

“O vencedor foi o pequeno Aires Brito, de 8 anos, que surgiu em meio a criançada vestido com a blusa do ‘mengão’. A felicidade do menino foi ímpar. Ele vem de uma família de flamenguistas e ganhou o dia”, destacou Gelbson Braga, da diretoria do clube.

Em todos os Estados, o Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro (RJ), reconhece os Consulados e Embaixadas dedicados ao time.

“No final de julho de 2017 foi criado o Consulado do Flamengo em Roraima. Em menos de um mês, mais de 50 torcedores roraimenses se associaram. Um dos critérios para isso é que a pessoa seja sócio torcedor oficial do Flamengo, com inscrição na internet, pagamentos de taxas em dia, etc. Dessa forma, a diretoria do clube carioca percebeu o número de associados no nosso Consulado. Então, o time nos fez uma proposta de tornar o Consulado uma Embaixada e assim topamos o desafio”, disse Gelbson.

Com o convite firmado para participação no Encontro Nacional de Embaixadas, que acontecerá no dia 18 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, integrantes do Consulado do Flamengo diplomarão a associação como Embaixada do Flamengo em Roraima.

“Já garantimos permissão para atuarmos como Embaixada, no qual o Flamengo registra somente uma por Estado. Nossos projetos sociais também estão sendo agendados como o Dia das Crianças, doação de sangue, dentre outros. Atualmente, nossa associação conta com profissionais de diferentes áreas: administradores, contadores, policiais, jornalistas, servidores públicos, médicos, advogados e comerciantes, pessoas devidamente cadastradas e, acima de tudo, capazes de atuar em causas sociais realizando palestras, oficinas e eventos de caridade. A Embaixada do Flamengo em Roraima possui 12 diretores, sendo presidido por Ricardo Loreto”, ressaltou Gelbson.