Geral

Flávia Cantanhede e Antônio Uatumã se destacam entre os melhores do Brasil

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e contou com nomes como César Cielo, João Gomes Júnior, Etiene Medeiros, todos medalhistas em Campeonato Mundial de Budapeste

Os atletas roraimenses Flávia Cantanhede e Antônio Uatumã Pires, da Associação Aquática Marinho, disputaram os Campeonatos Brasileiros Júnior (Troféu Julio Delamare) e Sênior (Troféu Daltely Guimarães) de Natação nesse final de semana na piscina da Universidade da Força Aérea (Unifa), no Rio de Janeiro-RJ, competição que reuniu os melhores atletas do Brasil e todas as categorias que contam com os melhores tempos deste ano.

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e contou com nomes como César Cielo, João Gomes Junior, Etiene Medeiros, Gabriel Silva Santos, Marcelo Chierighini e Nicholas Santos, todos medalhistas em Campeonato Mundial de Budapeste 2017.

A professora Teca Marinho, que acompanhou os roraimenses no Rio de Janeiro, informou que Flávia Cantanhede (patrocinada pela Start, Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista, Terras Rurais, Ideias e Negócios) foi a quinta melhor atleta na prova de 200m Medley, 7° nos 400m Medley e 12° nos 100m Peito.

Já Antônio Uatumã Pires (patrocinado pela Coopercarne, Ideias e Negócios e Galpão do Moises), ficou na 15ª colocação nos 100m Peito.

Para a treinadora Teca Marinho, só o fato dos atletas Flávia Cantanhede e Antônio Uatumã Pires, apresentarem índice para participar do Campeonato Brasileiro já é uma grande conquista para a natação de Roraima.

“Participar do Campeonato Brasileiro já mostra que o nível é muito alto, já que nossos atletas nadaram com atletas da Seleção Brasileira e atletas olímpicos, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, disse. “Os atletas da Aquática Marinho participaram este ano de torneios regionais, do Norte/Nordeste, Estadual, Interfederativo e do Brasileiro e isso traz grandes experiências”, finalizou.