Esporte

Flávia Cantanhede volta do Norte/Nordeste de Natação com cinco Medalhas

A atleta garantiu para Roraima, três medalhas de bronze e duas de prata

A nadadora Flávia Cantanhede conquistou um grande feito no Torneio Interfederativo Norte-Nordeste Infantil a Sênior – Troféu Dr. Milton Medeiros. As disputas foram realizadas na sexta-feira, 6, e sábado, 7, no Centro Olímpico da Bahia. A atleta roraimense subiu no pódio cinco vezes durante toda a competição medalhando em cinco das seis provas disputadas.

Flávia garantiu para Roraima, três medalhas de bronze e duas de prata. Os resultados foram: 100m Peito (2º lugar), 50m Peito (3º lugar), 200m Medley (2º lugar), 400m Medley (3º lugar), 200m Borboleta (3º lugar) e por pouco não conquistou mais uma medalha ao nadar 200m Peito e ficar na 4ª colocação.

A atleta comentou o feito no torneio e destacou as metas feitas entre ela e sua treinadora. “Um dos grandes desafios foi nadar as provas mais pesadas logo nas duas primeiras etapas, já gerando um desgaste bem grande. Mas eu minha treinadora traçamos todas as metas e viemos focadas. Os 200 Borboleta foi uma prova bem dura, logo no início da competição. Mas as minhas provas de Peito, 50 e 100 metros, no segundo dia foram mais confortáveis de nadar e os resultados foram alcançados”, explicou.

A atleta faz parte da seleção roraimense que conta também com Amanda Nobre, Rhuan Dellon e Yasmim Barbosa. Todos os integrantes são do Clube Aquática Marinho, único clube a enviar atletas para o Norte/Nordeste de Natação. A equipe representou também, a Fedar (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima ) com o comando de Kamyla Brasil e Teca Marinho, treinadoras da equipe.

RORAIMENSE MEDALHANDO

Outro que brilhou nas piscinas foi o atleta de Roraima Eduardo Amorim, só que desta vez representando o Amazonas. O nadador subiu no lugar mais alto do pódio por duas vezes. Foram duas medalhas de ouro, uma nos 50m Livres e outra nos 50m Borboleta. Na prova dos 100m Livres o roraimense encerrou a disputa na 4ª colocação.

RECORDE QUEBRADO

Também da seleção roraimense, Rhuan Dellon conquistou um feito. O atleta quebrou o recorde estadual absoluto com o tempo de 28”55. A marca anterior pertencia ao próprio atleta com o tempo de 29”03.

O nadador comemorou o feito: “A prova de 50m Costas é uma das provas pra qual eu mais tinha me preparado, eu e minha técnica tínhamos esse recorde como um dos objetivos a serem alcançados, fiquei muito feliz e com a sensação de dever cumprido quando terminei a prova, olhei para o placar e vi que bati o recorde, temos feito um trabalho que em dado certo e queremos melhorar mais ainda”, contou Rhuan.

RESULTADOS

Amanda Nobre: 200M Livre 8º lugar, 50m Costas 10° lugar, 50m Livre 12º lugar, 50m Borboleta 11º lugar, 100m Livre 10° lugar.

Yasmim Barbosa: 50m Costas 8º lugar, 200m Peito 6º lugar, 100m Costas 10° lugar, 100m Peito 7º lugar, 200m Costas 9º lugar, 50m Peito 8º lugar.

Rhuan Dellon: 50m Costas 5º lugar (recorde estadual absoluto com o tempo de 28”55, o recorde anterior pertencia ao próprio atleta com o tempo de 29”03), 100m Costas 6º lugar, 200m Borboleta 10° lugar, 100m Borboleta 13º lugar, 50m Borboleta 12º lugar, 50m Livre 18º lugar.