MACEIÓ-AL
Flávio Monteiro busca o tricampeonato da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas
O roraimense Flávio Monteiro venceu a 4ª etapa da Copa Brasil de Maratona Aquática, realizada em Brasília-DF, no mês passado, e com a vitória assumiu a liderança na categoria de 25 a 29 anos
Por Ribamar Rocha
Em 07/10/2017 às 00:21
- Flávio Monteiro é o principal atleta maratonista de Roraima (Foto: Divulgação)

O nadador Flávio Monteiro, do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), embarcou ontem para Maceió-AL, onde vai disputar a 5ª etapa da Copa Brasil de Maratona Aquática, competição que será disputada na manhã de domingo, dia 8, e vai reunir os melhores maratonistas aquáticos do Brasil nas águas da Praia de Pajuçara. 

Segundo informou o pai e treinador do atleta, Silvio Monteiro, a disputa será num percurso de 5 km e terá o formato retangular, com duas voltas de 2,5 km em mar aberto.

O roraimense Flávio Monteiro venceu a 4ª etapa da Copa Brasil de Maratona Aquática, realizada em Brasília-DF, no mês passado, e com a vitória assumiu a liderança na categoria de 25 a 29 anos.

Flávio já conquistou duas vezes a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, sendo a primeira vez em 2014 e depois em 2016, na época o maratonista disputava na categoria 20 a 24 anos. O atleta coleciona outras conquistas, como o bicampeonato Geral dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista, em 2015 e 2016, além de vencer a tradicional prova Almirante Tamandaré da Travessia do Rio Negro de 8,5km em dezembro 2016, em Manaus-AM.

Flávio é integrante do Projeto Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, e patrocinado pela Cultura Inglesa, Eco Park, Kumon, Academia Z&K e Academia New Gym.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!