Geral

Flávio Monteiro conquista o tricampeonato da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

Com a primeira colocação na etapa alagoana da categoria 25 a 29 anos, Flávio Monteiro conquistou pela 3ª vez a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas com uma etapa de antecipação

O nadador roraimense Flávio Monteiro, do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), mostrou que está em sua melhor forma e venceu a 5ª etapa da Copa Brasil de Maratona Aquática, competição que foi disputada na manhã deste domingo, dia 8, e reuniu os melhores maratonistas aquáticos do Brasil nas águas da Praia de Pajuçara, em Maceió-AL. 

Com a primeira colocação na etapa alagoana da categoria 25 a 29 anos, Flávio Monteiro conquistou pela 3ª vez a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas com antecipação de uma etapa, totalizando 138 pontos. A última etapa será em Salvador-BA no mês de novembro e o roraimense não pode mais ser alcançado pelos demais atletas concorrentes ao título.

O professor Silvio Monteiro, treinador e pai do atleta, informou que a prova teve largada e chegada defronte à barraca Lopana, na praia de Pajuçara, num percurso em formato de circuito retangular com duas voltas de 2,5 km, com quatro bóias de contorno obrigatório e duas boias de referência. A largada ocorreu às 8h, horário local, e o mar estava calmo, o que facilitou a conquista de Flávio.

Das cinco etapas já realizadas, do total de seis, Flávio Monteiro foi vice-campeão na primeira etapa, em Porto Belo-SC, no mês de março; (não disputou a segunda etapa);

Foi novamente vice-campeão na 3ª etapa, realizada no mês de junho em Fortaleza-CE; Ficou com a primeira colocação na 4ª etapa, realizada no mês de setembro em Brasília-DF e novamente campeão na 5ª etapa, realizada ontem em Maceió-AL.

Flávio já havia conquistado duas vezes a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, sendo a primeira vez em 2014 e depois em 2016, na época o maratonista disputava na categoria 20 a 24 anos.

Flávio Monteiro é integrante do Projeto Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, e patrocinado pela Cultura Inglesa, Eco Park, Kumon, Academia Z&K e Academia New Gym.