Geral

Flávio Monteiro é campeão da Travessia Almirante Tamandaré, no Rio Negro-AM

Na manhã de ontem, dia 3, Flávio foi campeão da Travessia Almirante Tamandaré, categoria Sênior, com tempo extra-oficial de 2 horas e 3 minutos, e o 6º lugar geral na prova que teve 66 inscritos

O atleta maratonista Flávio José Saraiva Monteiro, do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), conquistou mais um título na carreira para o Estado de Roraima. Na manhã de ontem, dia 3, Flávio foi campeão da Travessia Almirante Tamandaré, categoria Sênior, com tempo extra-oficial de 2 horas e 3 minutos, e o 6º lugar geral na prova que teve 66 inscritos. 

A disputa aconteceu no Rio Negro, em Manuas-AM, e teve o percurso de 8,5 km com largada na margem oposta do Rio Negro, no Município de Iranduba, e chegada na Praia da Ponta Negra, em Manaus. O tempo estava ensolarado, ventos fracos e o rio sem ondulação.

Flávio é beneficiário do Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, do Programa Vale Pró-Atleta da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e patrocinado pelo Kumon, Cultura Inglesa, Ecopark, Academia Z&K e Academia New Gym.

CURUMIM – Quem também competiu na Travessia Almirante Tamandaré foi a atleta Kamilli Carvalho (Supermercado Frigonorte). Ela ficou na 4ª colocação na prova Curumim, categoria 10 e 11 anos, que teve o percurso de 500m, com tempo de 9’19”.

Já a atleta Isabelle Costa ficou em 8º lugar, também na prova Curumim, no percurso de 500m, categoria 10 e 11 anos, com tempo de 11’37.

Segundo informou o professor Silvio Monteiro, treinador da equipe Sinpol, esta foi a primeira vez que Isabele competiu na prova.

O Sinpol é patrocinado pela Cultura Inglesa, Ecopark e Pátio das Frutas.