MARATONAS AQUÁTICAS
Flavio Monteiro embarca para receber o troféu de campeão do Brasil na categoria
Flávio Monteiro já tem pontuação para ser tricampeão nacional e ao final da prova, independente de sua colocação, ele vai receber o troféu de campeão nacional da categoria Sênior A
Por Ribamar Rocha
Em 13/11/2017 às 00:14
Nadador Flávio Monteiro é tricampeão nacional (Foto: Divulgação)

O nadador Flávio Monteiro, da equipe de natação do Sinpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), embarcou hoje para a Bahia onde vai disputar a 6ª e última etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, prova que será disputada no próximo sábado, dia 18, com percurso de 5 km com duas voltas de 2,5 km.

Além dessa prova, Flávio vai disputar a 8ª etapa do Campeonato Baiano, Troféu Base Naval de Aratu, com 2,5 Km de percurso, válida pelo regional Nordeste e que será realizada na quinta-feira, dia 16, e vai defender mais um título da competição. Flávio é o atual tricampeão e vai tentar pela quarta vez o troféu de primeiro lugar.

“O Flávio já tem pontuação para ser tricampeão nacional e ao final da prova, independente de sua colocação, ele vai receber o troféu de campeão nacional da categoria Sênior A. Ele já tem pontos suficientes que o segundo colocado não consegue alcançar”, disse o professor Silvio Monteiro, pai e treinador do atleta.

As duas provas serão realizadas na Base Naval de Aratu, praia de Inema, próximo ao Porto de Aratu, que fica a 30 quilômetros de Salvador.

O professor Silvio Monteiro, treinador da equipe, informou que até a 5ª etapa o Sinpol acumula 163 pontos, obtendo assim a 19ª colocação no ranking nacional de Maratonas Aquáticas, sendo 136 pontos obtidos pelo nadador Flávio Monteiro (Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, UFRR, Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia New Gym), que é o atual tricampeão do evento, tendo conquistado o título nos anos de 2014, 2016 e 2017, e mais 27 pontos do atleta Álvaro Barbosa (Cultura Inglesa e Ecopark) que foi 3º colocado da categoria Juvenil na 4ª etapa, realizada em Brasília-DF.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!