Esporte

Flavio Monteiro vai disputar a 3ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

O atleta maratonista Flávio José Saraiva Monteiro, do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), embarca hoje para Fortaleza-CE, onde disputará a 3ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Competição que será disputada neste domingo, dia 25, na Praia do Meireles, defronte ao Clube Náutico Cearense, na capital do Ceará.

Segundo informou o treinador e pai do atleta, professor Silvio Monteiro, o percurso será de 5,0 km e terá o formato trapezoidal, com duas voltas de 2,5 km e com largada e chegada na Praia do Meireles.

Ele lembra que Flavio este ano mudou de categoria, saindo da categoria de 20 a 24 anos e começou a disputar na categoria Sênior A de 25 a 29 anos e é o vice-líder da competição depois de ter participado da 1ª Etapa Copa Brasil de Maratonas Aquática, que aconteceu em Porto Belo-SC, quando ficou na segunda colocação da categoria e 7º lugar Geral.

“Infelizmente o Flavio adoeceu duas semanas antes da prova e não competiu na 2ª etapa, que foi em Foz do Iguaçu-PR”.

Na categoria 20 a 24 anos, Flávio conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, títulos conquistados em 2014 e 2016. É bicampeão Geral dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista, em 2015 e 2016, além de vencer a tradicional prova Almirante Tamandaré da Travessia do Rio Negro de 8,5Km em dezembro 2016.

O atleta faz parte dos projetos Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec e Vale Pró-Atleta da UFRR e é patrocinado pela Cultura Inglesa, Ecopark, Kumon, Academia  Z & K e Academia New Gym.