MARATONA AQUÁTICA
Flávio inicia caminhada em busca do tricampeonato da Copa Brasil
O percurso da prova de Porto Belo será de 5 km com largada na Praia da Cidade e os competidores fazem o entorno da Ilha de Porto Belo e chegada na Praia da Cidade
Por Ribamar Rocha
Em 18/03/2017 às 00:25
Flávio vem de boa apresentação no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O atleta maratonista aquático roraimense Flávio José Saraiva Monteiro chegou na tarde de ontem em Florianópolis-SC e seguiu para a cidade de Porto Belo, distante 60Km da capital Capixaba, onde disputa neste domingo, dia 19, a 1ª Etapa da Copa Brasil 2017 de Maratonas Aquáticas em busca do tricampeonato. Flávio é bicampeão da Copa Brasil em 2014 e 2016, na categoria 20 a 24 anos.

Segundo informou o pai e treinador do atleta, Silvio Monteiro, o percurso da prova de Porto Belo será de 5 km com largada na Praia da Cidade e os competidores fazem o entorno da Ilha de Porto Belo e chegada na Praia da Cidade.

Silvio informou ainda que Flavio teve um treinamento intensivo na pré-temporada, desde o começo de janeiro deste ano, com trabalhos realizados na piscina do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima) e no lago do Ecopark, sempre visando as provas de piscina e as maratonas aquáticas.

“O Flavio teve um reinado muito forte para este ano e a prova que se está bem pôde ser constatada no domingo passado, quando foi o segundo lugar geral e campeão na categoria 25 a 29 anos da prova Challenge na 1ª Etapa do Circuito Rei do Mar no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que o atleta chegou entre os cinco primeiros da classificação geral”, afirmou.

Além de bicampeão da Copa Brasil, o roraimense é tricampeão da etapa Nordeste em 2014, 2015 e 2016, realizada em Salvador-BA.

Flávio Monteiro é atleta do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), e faz parte do Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Projeto Vale Pró-Atleta da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e tem o patrocínio do Kumon, Cultura Inglesa, Ecopark, Academia Z & K e Academia New Gym.

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!