Cotidiano

Fogo destrói residência e duas crianças morrem carbonizadas em comunidade indígena

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Criminalística da Polícia Civil foram acionadas para averiguar as causas do incêndio

Duas crianças, sendo um menino e uma menina, morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 10, em uma residência na comunidade indígena Três Corações, localizada no município de Amajari, região Norte de Roraima.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Criminalística da Polícia Civil foram acionadas para averiguar as causas do incêndio. O Instituto Médico Legal (IML) também já foi acionado para fazer a remoção dos corpos das vítimas.

Segundo informações preliminares de moradores da comunidade, o local teria sofrido uma queda de energia e as crianças teriam acendido uma vela próximo às cortinas da residência, o que pode ter ocasionado a tragédia.

Nem Corpo de Bombeiros e nem a Polícia Civil souberam informar se os pais das crianças estavam no local no momento em que a residência foi atingida pelo incêndio. Também não foi possível, ainda, identificar as vítimas.

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Everson Cerdeira, informou que quando foram acionados o incêndio já havia acabado.

“Já haviam constatado que as crianças estavam mortas. Estamos encaminhando a perícia para verificar as causas do incêndio”, disse o comandante.

A Polícia Civil do município também foi acionada e irá investigar o caso. 

Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa deste final de semana.