Cotidiano

Folha lança aplicativo para notícias e denúncias

O aplicativo já está disponível para os usuários e pode ser baixado pelo Google Play

O Jornal Folha de Boa Vista disponibiliza para os usuário, o aplicativo para celulares androids com o conteúdo de notícias, colunas, publicidade, blogs e análise dos dias.

“A ideia é que o produto traga agilidade, dissecando os principais assuntos do dia. O aplicativo é um formato que traz comodidade ao leitor”, explica Alberto Cruz, Diretor Técnico de conteúdos digitais da Folha.

O App foi criado para viabilizar de forma mais próxima, efetiva, rápida e segura a participação do leitor no que diz respeito às denúncias, garantindo o anonimato e absoluto sigilo do informante.

“A partir de agora, os leitores poderão enviar fotos e informações diretamente para a redação. Assim poderemos aumentar ainda mais o número de cadastros das pessoas, e que essas pessoas confiem no aplicativo que é totalmente sigiloso” explica Alberto.

Assim que o app for baixado, o usuário precisa fazer um cadastro básico, cujos itens obrigatórios são apenas e-mail e senha. Quem já estiver cadastrado no site do jornal, não precisará se cadastrar novamente.

Outra novidade, é que por meio do aplicativo, os leitores poderão ter acesso a fotos e infomações referentes aos anúncios nos classificados.

“Por exemplo, caso algum leitor tenha interesse em algum anúncio no jornal, poderá ter acesso a fotos e mais informações no aplicativo por meio de um código” conta.

Para baixar o app, precisa acessar o google play, digitar ‘Folhabv’ e instalar o novo aplicativo que está disponível somente para o android. A previsão é que em junho esteja disponível também para celulares Iphone.