Cultura

Folha lança aplicativo para usuários do sistema Android

Os leitores da Folha agora têm uma nova opção para acessar o conteúdo do jornal. Um novo aplicativo específico para o sistema Android está disponível no Google Play.  O download é gratuito.

“A ideia é que o produto traga agilidade, dissecando os principais assuntos do dia. O aplicativo é um formato que traz comodidade ao leitor”, explica Alberto Cruz, Diretor Técnico de Conteúdos Digitais da Folha.

Segundo ele, mesmo em uma internet 3G o aplicativo consegue ser usado facilmente.

Assim que o app for baixado, o usuário precisa fazer um cadastro básico, cujos itens obrigatórios são apenas e-mail e senha. Quem já estiver cadastrado no site do jornal, não precisará se cadastrar novamente.

Denúncias

O App foi criado para viabilizar de forma mais próxima, efetiva, rápida e segura a participação do leitor no que diz respeito às denúncias, garantindo o anonimato e absoluto sigilo do informante.

O aplicativo foi desenvolvido pelo setor de tecnologia da Folha e pode ser utilizado para enviar denúncias a respeito de todas as áreas, preenchendo um formulário simples, sendo possível anexar documentos, fotos, áudios ou vídeos de até 12 MB para melhor identificar a situação descrita.

As demandas enviadas através do aplicativo são direcionadas aos jornalistas da redação, que irão apurarão os fatos.

“A partir de agora, os leitores poderão enviar fotos e informações diretamente para a redação. Assim, poderemos aumentar ainda mais o número de cadastros das pessoas, e que essas pessoas confiem no aplicativo que é totalmente sigiloso. O sistema é leve e rápido, já pensando nas dificuldades da internet. Para ser baixado, basta pesquisar com as palavras-chave ‘Folhabv’”, explica Alberto.

Classificados

Outra novidade, é que por meio do aplicativo, os leitores poderão ter acesso a fotos e informações referentes aos anúncios nos classificados do jornal impresso.

“Por exemplo, caso algum leitor tenha interesse em algum anúncio no jornal, poderá ter acesso a fotos e mais informações no aplicativo por meio de um código”, conta.

Para baixar o App, precisa acessar o Google Play, digitar ‘Folhabv’ e instalar o novo aplicativo, que está disponível somente para Android. A previsão é que em junho esteja disponível também para celulares com sistema iOS.