Folha web flagra derrame de santinhos na véspera das eleições

A Folhaweb flagrou o momento em que um veículo jogava os santinhos pela janela nas imediações dos locais de votação do Pintolandia

Apesar da Justiça Eleitoral apertar o cerco para combater o “derrame” de santinhos pelas ruas, a prática continua comum especialmente no dia anterior ao pleito.

A Folhaweb flagrou o momento em que um veículo jogava os santinhos pela janela nas imediações dos locais de votação do Pintolandia. O santinho tinha a imagem de uma candidata a vereânça e de outra candidata a prefeitura.

O valor da multa para quem for flagrado jogando santinho na cidade é alto, mas a principal mudança está na previsão de responsabilidade solidária de partidos políticos e de candidatos, mesmo que estes não tenham diretamente espalhado os papeis pelas vias públicas.

Foi estabelecido que cada candidato terá que pagar a multa de 10 mil reais caso seja encontrado derrame de santinhos com sua identificação. Mesmo se houver pessoas de má fé cometendo o crime, cada candidato ou representante deverá verificar e recolher.

Confira as fotos