Cotidiano

Foragido acusado de matar policial militar no Amazonas é preso em Roraima

Segundo a Polícia, o criminoso faz parte da Organização Criminosa Família do Norte (FDN), facção dominante no Estado do Amazonas

Bruno Medeiros Mota, mais conhecido como “FILÉ” foi preso na tarde de ontem (24) no município de Caracaraí.

Ele é foragido do sistema prisional do Amazonas onde cumpria pena por tráfico e havia fugido da unidade prisional em janeiro deste ano. Após matar o soldado da Polícia Militar do Amazonas Paulo Sérgio Portilho, de 34 anos, crime ocorreu no Bairro Nova Cidade no Estado do Amazonas no dia 26 de maio.

O acusado fugiu para Caracarai onde tem familiares. Segundo a Polícia, o criminoso faz parte da Organização Criminosa Família do Norte (FDN), facção dominante no Estado do Amazonas.

O crime

O Policial Militar havia desaparecido no dia 26 de maio. Segundo relato de colegas, a vítima apareceu em uma moto na invasão Vovó Maroca, às 22h00 perguntando sobre terrenos que estavam à venda no local.

Foi quando apareceu alguns elementos, que chamaram o ‘Gigante’, que é o chefe do tráfico no local, ele foi revistado momento em que os criminosos acharam um 38 na cintura dele.

Paulo Sérgio Portilho ainda teria se identificado como polícial, momento em que os criminosos lhe atacaram com pedaços de pau em seguida arrastaram ele por dentro da invasão, na própria moto e depois de o enforcarem o enterraram.

O corpo do PM só foi localizado no dia 30 de maio, estava enterrado há quase dois metros de profundidade em um terreno de uma área de invasão no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Sua localização só foi possível com o auxílio de uma cadela farejadora especializada em encontrar cadáveres.

Prisão

A prisão foi realizada por uma ação conjunta entre Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (DICAP/SEJUC/RR, Departamento de Informações e Inteligência da Polícia Militar (DII/PMRR) e Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DHES/AM).

A equipe da DICAP recebeu informações da DEHS /AM que o mesmo poderia está em Caracarai/RR e juntamente com a inteligência da PMRR deslocou duas equipes para a local.

Após dois dias de de investigação os policiais conseguiram êxito em prender “FILE”. Ele foi localizado em uma embarcação as margens do rio, as equipes cercaram o criminoso que não teve possibilidade de reação. O foragido será encaminhado à Manaus ainda na próxima semana.