Polícia

Foragido com dupla identidade é recapturado pela Dicap

Homem condenado por estupro responde criminalmente com dois nomes diferentes e foi preso em Mucajaí

Uma ação realizada na manhã de hoje, 16, levou as equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência (DII/PMRR) a localizar o foragido Edivaldo dos Santos, ou José Marcos Coutinho da Silva, mais conhecido como “Nem”, de 40 anos.

Ele estava foragido desde o dia 13 de outubro de 2016 da Cadeia Pública de Boa Vista, onde cumpre pena condenado por estupro. O criminoso havia recebido da Justiça o benefício da saída temporária e não retornou.

A prisão de “Nem” ocorreu em decorrência de uma investigação realizada pela Dicap desde a data da sua evasão. O mesmo teria passado bom tempo para área de garimpo e retornado para Boa Vista recentemente. Hoje por volta das 03h da madrugada, as equipes deslocaram até a Vila do Apiau, município de Mucajai, e conseguiram recapturar o foragido que dormia em uma rede nos fundos de uma residência, porém cercado não teve possibilidade de reação.

Após a prisão o foragido foi conduzido até a Dicap e após procedimentos de rotina foi levado a Cadeia Pública de Boa Vista para dar continuidade no cumprimento de sua pena.

Ele também foi encaminhado ainda ao Intituto de Identificação Odilio Cruz para que pudesse ser identificado uma vez que não possui RG no Estado e ainda responde criminalmente com dois nomes diferentes.