Polícia

Foragido da Justiça condenado a nove anos é preso pela Dicap

Por meio de agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o foragido da Justiça Dennis Pinheiro, de 37 anos, foi preso após cumprimento de mandado judicial por conta da condenação do crime de estupro. Ele foi preso no Centro de Boa Vista, quando chegava ao local de trabalho, na manhã de ontem, 10.

O Mandado de Prisão definitiva foi expedido no dia 28 de julho deste ano pela Comarca de Boa Vista, sob a ação da Vara de Crimes Contra Vulneráveis, atendendo um pedido feito pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA). Na sentença condenatória, o juiz condenou o indivíduo a nove anos de reclusão em regime fechado, pela prática do crime de estupro.

De acordo com a Dicap, as buscas aconteceram depois que a Divisão recebeu uma solicitação de apoio feita pela Delegada do NPCA, Eliane Gonçalves, para tentar localizar o foragido. Após levantamentos de algumas informações, a equipe fez monitoramento, aguardou a chegada do foragido no local de trabalho, no centro da Capital, onde fez a abordagem. Dennis não ofereceu resistência no momento da prisão.

Depois de ser preso ele foi conduzido ao NPCA e apresentado para a formalização dos procedimentos na Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, foi recolhido às dependências da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), no bairro São Vicente, zona sul da cidade, para dar início ao cumprimento da pena. (J.B)