Polícia

Foragido da Justiça é preso quando foi registrar boletim de ocorrência

O foragido da Justiça Adriano Marques Soares, de 34 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 28, por policiais civis da equipe Alfa da Central de Flagrantes (CF) do 5º Distrito Policial. A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo 2° Juizado Especializado da Violência Doméstica da Comarca de Manaus (AM).

Adriano procurou as delegacias da Capital, nos últimos dias, alegando que precisava registrar Boletim de Ocorrência sobre a perda de documentos. Ele chegou a fazer o registro em alguns DPs e, não satisfeito, continuou a peregrinação pelas unidades policiais.

Sabendo do caso, a Polícia Civil pediu que os agentes estivessem atentos para detê-lo, caso procurasse a delegacia mais uma vez, pois havia contra ele um mandado de prisão para ser cumprido. Quando ele chegou à Central de Flagrantes, recebeu voz de prisão e o procedimento policial foi instaurado.

Depois que o delegado de plantão tomou ciência do cumprimento do mandado, mandou que Adriano fosse recolhido ao Sistema Penitenciário Estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

No dia 28 de março do ano passado, o indivíduo tinha sido preso no Município de Caracaraí pela 2ª Companhia da Polícia Militar, após denúncia feita ao 190. Na ocasião, o homem estaria ameaçando populares com uma arma de fogo em via pública. Quando abordado, ele estava em posse de uma espingarda de fabricação caseira e uma munição calibre 28.

Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento, mas acabou sendo liberado. (J.B)