Polícia

Foragido do Centro de Semiliberdade, adolescente é apreendido no Araceli

Um adolescente de 16 anos, foragido do Centro de Semiliberdade, foi apreendido na manhã de ontem, dia 9, por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. A abordagem aconteceu no bairro Professora Araceli Souto Maior, zona oeste da Capital.

Em patrulhamento pelo bairro, os policiais avistaram o menor, desconfiaram de sua atitude e decidiram revistá-lo. Durante a abordagem, descobriram que ele havia fugido do Centro de Semiliberdade, que fica na Cidade da Polícia, há pouco mais de um mês, quando pulou o muro da unidade de detenção provisória para menores.

Segundo a guarnição, o adolescente vinha cometendo diversos furtos, roubos e ameaças pelo bairro e que ele tem diversas passagens pela polícia em consequência dos crimes de furto e Lei Maria da Penha, quando agrediu a própria mãe a socos e pontapés, ocasião em que também foi preso pela Força Tática.

Depois da apreensão, o jovem infrator foi entregue na Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ) para que as devidas providências fossem adotadas pelo delegado. Após os procedimentos legais e o exame de corpo de delito, o menor foi encaminhado novamente para a unidade de detenção. (J.B)