Polícia

Foragido do Pará é preso em Boa Vista

Um foragido da Justiça do Pará foi preso no fim da noite da terça-feira, dia 24, pela Polícia Militar, enquanto caminhava pela rua Baraúna, bairro Jardim Caranã, na zona oeste da Capital. O homem de 21 anos se apresentou aos policiais como professor de futebol. Ele é acusado pela justiça da prática do crime de violência doméstica contra a mulher.

De acordo com as informações do indivíduo, ele tinha um relacionamento quando morava na cidade de Itupiranga, interior do Pará, onde passou nove dias preso, por conta de “um desentendimento” com a ex-companheira.

Depois de ser solto, ele viajou para o Estado do Rio Grande do Sul, em seguida veio para Roraima, mas não soube o que aconteceu com o processo judicial. O jovem ainda questionou que o nome relativo à filiação, no mandado, não é de sua mãe biológica, mas da madrasta.

O juiz da Vara Única de Itupiranga expediu o mandado de prisão preventiva no dia 23 de setembro de 2016 e desde então o homem estava na condição de foragido. A autoridade policial emitiu a Guia de Recolhimento e encaminhou o elemento ao sistema prisional. (J.B)