Polícia

Foragido do sistema prisional é preso com arma de fogo

O foragido Everton dos Santos Rocha, de 26 anos, foi preso no começo da tarde do domingo, em posse de uma arma de fogo. Ele foi localizado por guarnições da Polícia Militar que receberam denúncias de que ele estaria usando o armamento para praticar crimes. A prisão ocorreu na rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, na zona oeste da Capital.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a vítima entrou em contato com a PM para informar que ele e outras pessoas foram ameaçados pelo foragido que, na ocasião, estava armado com uma pistola, calibre 380, cor prata, com um carregador. Em posse das informações, os policiais fizeram as diligências e chegaram ao endereço, onde já havia outra equipe de militares.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão, mas antes disso os policiais confirmaram com a Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) que Everton estava na condição de foragido. Ele foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes, onde o Auto de Prisão (APF) foi lavrado pela autoridade policial.

O indivíduo ficou detido numa das celas da Delegacia aguardando audiência de custódia com a Justiça. Independente da decisão judicial, a Polícia Civil informou que Everton seria preso por ter sido capturado. (J.B)